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Destinos / Turismo em Dados

Maioria das passagens para as férias de julho são para destinos internacionais

O turista brasileiro possui o segundo maior GPDI (gasto médio diário individual) do Chile e é mercado prioritário para o destino.

Santiago lidera interesse dos brasileiros para as férias de julho no exterior

Santiago, no Chile, com 24% de interesse, e Paris, na França, com 16%, são os destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros que irão viajar de avião em julho, de acordo com pesquisa da ViajaNet apurada até o dia 15 de fevereiro. Inclusive, segundo a pesquisa, acompra de passagens internacionais para o mês se sobressaiu e chegou a 62%, enquanto os voos domésticos ficaram na casa de 38%.

Na sequência deste ranking de interesse, surge Lisboa com 7% das compras de passagens e os Estados Unidos, com uatro posições no ranking: Orlando (5%), Nova York (4%), Newark e Elizabeth (3%) e Miami (2,8%). Madri, com pouco mais de 3%, e Grande Porto, em Portugal, com 2%, também apareceram e atingiram o interesse dos turistas. Juntos, todos esses destinos correspondem a pouco mais de 70% dos bilhetes emitidos para julho.

Já em relação aos destinos nacionais, São Paulo aparece com 14% de interesse, Rio de Janeiro, com 9%, e Brasília, com 8%. Porto Alegre (7,8%), Fortaleza (6%) e Salvador (6%) vêm na sequência e fecham os seis lugares mais almejados pelos viajantes para as férias de julho no Brasil.

Segundo o monitoramento, também entraram na lista Natal, no Rio Grande do Norte; Navegantes, em Santa Catarina, e Belém, no Pará, respectivamente. Todas as cidades citadas somam pouco mais de 62% dos bilhetes vendidos na plataforma para o meio do ano, época de alta temporada.

“O ranking demonstra que os turistas brasileiros estão interessados em destinos com praia e natureza. No entanto, São Paulo e Brasília aparecem nas primeiras colocações, demonstrando também o desejo por cidades com grande oferecimento de atividades urbanas e turísticas. Vale reforçar, que é importante se ater às normas vigentes com relação ao coronavírus”, comenta Daniely Oliveira, gerente de Comunicação do ViajaNet.

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