Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mato Grosso do Sul ganha programa de inovação da oferta turística

76767676

Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) lançou, nesta terça-feira (11), o Programa de Inovação da Oferta Turística do Estado, com objetivo de apoiar o setor, por meio de ações de qualificação, consultoria e inovação, e aprimorar ainda mais o turismo no Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o programa de apoio ao setor, chamado de “Trilha MS”, é diferente de tudo que o Brasil já viu.

“Vamos trabalhar em cima da oferta turística do Estado. Estamos atuando há quatros na promoção do MS, mas sentimos falta de uma renovação e de uma diversificação de oferta. O ‘Trilha MS’ é realmente um caminho que as empresas vão percorrer para que possam trabalhar novos produtos, novos serviços e especialmente criar novas experiências para os turistas. O objetivo do programa é justamente apoiar e promover nossa oferta turística”, destacou Bruno.

“Temos premissas básicas em nosso programa, como repensar a oferta, criar produtos inovadores e experiências incríveis”

E para isso o Fundtur-MS investirá na qualificação, na consultoria e na descentralização de recursos técnicos e financeiros, o que, consequentemente, deve incentivar as empresas a aprimorarem a experiência do turista para que ele sempre tenha, de acordo com Bruno Wendling, uma “viagem marcante” no MS. “Para isso, temos premissas básicas em nosso programa, como repensar a oferta, criar produtos inovadores e proporcionar experiências incríveis, uma inovação que passe a fazer parte do DNA dos produtos e empresas do Mato Grosso do Sul”, destacou.

Segundo o presidente do Fundtur, a ideia é criar uma conexão entre o trade turístico e o Mato Grosso do Sul, divulgando toda a oferta do estado, colocando os respectivos produtos nas prateleiras de agências e operadoras de todo o Brasil e recebendo cada vez mais turistas.

piscina natural rafaella zanol mato grosso

ideia é criar uma conexão entre o trade turístico e o Mato Grosso do Sul, divulgando toda a oferta do estado (Rafaella Zanol)

“Temos também o apoio aos empresários, via consultoria, por meio do Sebrae, com o objetivo de renovar e desenvolver novos produtos, trabalhando a oferta das atividades e o desenvolvimento de novas experiências e serviços. Já começamos a trabalhar também o fomento à inovação, especialmente para organizações não-governamentais, que visa o apoio na elaboração de roteiros turísticos, como o de ciclismo e atividades como observação de aves, com editais específicos para cada segmento, apoiando a criação de novos produtos”, finalizou Wendling.

Além do Bruno, participaram da live de apresentação do programa o Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, a diretora do departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo Ministério do Turismo, Nicole Facuri, e a VP do Conselho de Administração da Braztoa e Conselheira da Academia de Excelência Braztoa, Marina Figueiredo.

 

Receba nossas newsletters