Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Mesmo na crise, Disney aposta no mercado do Brasil: “foco será nas novidades”

Luiz Araujo Jr, novo diretor de Vendas Brasil da Disney

Luiz Araujo Jr, novo diretor de Vendas Brasil da Disney

Com apenas três meses no cargo, o novo diretor de Vendas Brasil da Disney, Luiz Araújo Jr, em sua primeira viagem ao Brasil depois de assumir o cargo diz não ter dúvidas de que mesmo com a crise na economia, o Brasil, líder em vendas na América Latina continua a ser um mercado estratégico fundamental na comercialização dos parques, hotéis e cruzeiros.

Ao participar nesta terça-feira (29), de uma capacitação organizada pela operadora RCA, para 80 agentes de viagens, o executivo não tem dúvidas de que o mercado vai se recuperar e as vendas continuarão mantendo a diretriz de crescimento e aposta nas novidades permanentes nos parques e hotéis. Nesta entrevista exclusiva ao M&E o dirigente fala da sua indicação para o mercado brasileiro e sua estratégia para manter as vendas aquecidas.

“Tenho cinco anos de Disney e trabalhei nos parques, nos hotéis e mais recentemente cuidava do mercado norte-americano que tem um perfil diferenciado do brasileiro, uma vez que as visitas são mais curtas e fora de grandes temporadas. Mesmo com a crise lembro que o brasileiro sempre teve a Disney como uma marca, um sonho de viagem e a nossa estratégia será capacitar cada vez mais os agentes e operadores para que se mantenham atualizados com as novidades que surgem a cada dia”, destacou.

Confira aqui alguns pontos prioritários na sua estratégia de vendas a serem implementadas para o mercado brasileiro:

Estratégia – “Os agentes de viagens e operadores são nossos grandes parceiros para levar o brasileiro até os parques. E atentos a isso vamos intensificar as capacitações e parcerias junto ao mercado do Brasil e fazer com que possam aproveitar o que a Disney tem a oferecer”.

Capacitação – “A Disney tem um canal aberto com as operadoras e todas as novidades, reformas de hotéis e o uso de novas tecnologias de forma permanente. Queremos de fato manter o agente de viagens atualizado para que ele possa usar todas as vantagens como o fast pass. O conhecimento do que o parque oferece é fundamental a quem vende o produto”.

Foco – “Hoje o nosso foco maior é trabalhar e divulgar as novidades como Pandora e o Mundo de Avatar. O importante é fazer as novidades chegarem ao público brasileiro o mais rápido possível. Temos planos nos estúdios como Star Wars, Toy Story”.

Mercado – “O mercado brasileiro tem uma grande afinidade com a marca e mesmo com a crise o brasileiro continua a viajar e buscar o produto Disney. Muitos deles estão realizado sua primeira visita. Lembro que o Brasil é lider na América Latina em vendas”.

Facilidades – “Temos procurado sempre criar o maior número de facilidades para os brasileiros que visitam os parques. Isso inclui mapas em português, atendentes em português para tirar dúvidas para que eles aproveitem mais o tempo. Temos material promocional das agências, guias e um conjunto de ferramentas. Temos até cursos até online por meio do Visit Travel Agency, onde voce tem no site todo tipo de acesso a treinamento. Basta se cadastrar.

California – Temos três produtos como Disney California, Walt Disney World e cruzeiros. Hoje o maior número de informações ainda são nos parques da Florida, mas lembro que é importante conhecer a Disney California, um destino que tem tido cada vez mais procura.

Novidades – Queremos reforçar algumas novidades. Esse ano abriram Frozen no Epcot, o Animal Kingdom que está abrindo com Safari Noturno, a Árvore da Vida que está com um show espetacular. Vamos falar do Rivers of Light, show noturno que será inaugurado em breve.

contato: [email protected]

Receba nossas newsletters