Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MG anuncia R$ 25 milhões para desenvolver turismo em cidades mineiras

centro belo horizonte minas gerais mg vivi-martinelli

A iniciativa faz parte do programa “Reviva Turismo”, lançado em maio (Vivi Martinelli)

Em celebração ao Dia Mundial do Turismo, nesta segunda-feira (27), a Fecomércio-MG ressalta a importância das atividades do setor em toda a cadeia social e econômica do país, especialmente de Minas Gerais. Na última semana, por exemplo, o governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), anunciou que investirá R$ 25 milhões para desenvolvimento turístico das cidades mineiras.

A iniciativa faz parte do programa “Reviva Turismo”, lançado em maio de 2021, que visa resgatar a confiança do setor na retomada das atividades turísticas.

“Minas é um estado múltiplo, repleto de riquezas culturais e naturais, que geram emprego e renda às famílias. Quem viaja pelas estradas do estado se encanta com cada cenário e nossa riqueza da cozinha mineira, contida em iguarias como pão de queijo, feijão tropeiro, frango com quiabo e doce de leite que renderam a Belo Horizonte o título de Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco em 2019”, disse a analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares.

A reabertura das atividades turísticas também veio acompanhada de cautela por parte dos empresários. Uma sondagem da Fecomércio MG, com o apoio do Observatório do Turismo de Minas Gerais, da Tourqual Consultoria e da Smart Tour, mostrou as ações do setor para minimizar os impactos da pandemia. Em maio, há quem já tivesse remarcado ou adiado serviços (20,1%), postergado investimentos (17%) e adotado medidas para controlar a folha de pagamento (15%). Quase metade precisou de crédito para manter suas operações.

Receba nossas newsletters