Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nos EUA, US Travel e mais entidades pedem fim dos testes para turistas vacinados

Washington DC - EUA

Entidades querem o fim dos testes para viajantes internacionais totalmente vacinados

Embora o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos tenha flexibilizado o uso de máscaras em ambientes internos, independentemente do status de vacinação, as principais agências e entidades do turismo estão pedido ao governo de Joe Biden para que acabe com as restrições relacionadas à indústria de viagens, abrindo caminho para um mercado de quase US$ 2 trilhões, de acordo com as mesmas.

Isto porque, o fim da exigência de máscaras não é válido para viajantes em aviões, trens, ônibus, aeroportos e estações de trem em todo o país. Esse requisito expira em 18 de março e o CDC o revisará nas próximas semanas. Com isso, US Travel, American Hotel and Lodging Association, Airlines for America e a Câmara do Comércio dos EUA estão pedindo não só o fim da exigência de máscaras, bem como de outras restrições importantes.

É o caso do fim dos testes para viajantes internacionais totalmente vacinados. Tanto é que o grupo enviou uma carta ao coordenador de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeffrey Zients, pedindo para que as restrições estejam relacionadas à políticas endêmicas ao invés de pandêmicas, dada a queda de casos, o que permitiria justamente a retomada das viagens de forma completa e segura e que a economia norte-americana acelerasse sua recuperação.

Os grupos citaram números-chave neste pedido, como o gastos com viagens de negócios, que ficaram cerca de 50% abaixo dos níveis de 2019, e os gastos com viagens internacionais, que caíram impressionantes 78% em comparação com 2019.

“Dada a lenta recuperação econômica das viagens, a melhoria na saúde pública nos EUA e os avanços médicos para evitar o avanço da Covid-19, o governo Biden agora deve tomar medidas para normalizar as condições de viagem”, escreveu o grupo, dizendo que isto inclui revogar o requisito de teste antes da partida para turistas internacionais totalmente vacinados e o mandato federal de máscara para o transporte público.

Pedidos ao governo de Joe Biden

  • Fim dos testes antes da partida para todas os viajantes internacionais totalmente vacinados;
  • Revogar a exigência de máscara para redes de transporte público ou fornecer um plano para acabar com a regra em 90 dias;
  • Acabar com os avisos de evitar viagens;
  • Trabalhar com outros países para normalizar as condições de viagem e os requisitos de entrada;
  • Até 1º de junho, desenvolver um cronograma para revogar as restrições de viagem focadas na pandemia.
Receba nossas newsletters