Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova onda de casos de Covid-19 fecha escolas e cancela voos em Pequim

Pesquisa mostra que chineses estão dispostos a viajar ainda em 2020

Capital da China há quase dois meses não diagnosticava um caso

Com certo temor de uma nova onda de casos de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), a cidade de Pequim, na China, pediu que os seus 21 milhões de habitantes evitassem viagens “não essenciais” para fora da cidade e ordenou o fechamento das escolas de ensino básico, médio e superior. Várias cidades e províncias já passaram a impor quarentena a viajantes oriundos da capital chinesa.

A decisão acontece após a descoberta de mais de 100 pessoas infectadas ligadas a um mercado da cidade, nos últimos cinco dias, considerado um verdadeiro choque para a capital da China, que há quase dois meses não diagnosticava um caso. O surto foi detectado no principal mercado abastecedor da capital chinesa. Na últimas 24 horas, portanto, a China diagnosticou 44 novos casos da Covid-19, incluindo 31 em Pequim.

Por conta deste possível novo surto, os dois aeroportos de Pequim cancelaram mais de mil voos somente nesta quarta-feira (17). Segundo o jornal China Daily, 1.255 voos de/para os aeroportos de Pequim foram cancelados.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registrou 83.265 infectados e 4.634 mortos, devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.A pandemia já provocou mais de 438 mil mortos e infectou mais de oito milhões de pessoas em 196 países e territórios. A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fonte: Agência Brasil/RTP/China Daily

Receba nossas newsletters