Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova York deixa de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados

Statue of Liberty and the New York City Skyline, USA.

A decisão da governadora Kathy Hochul deve ser anunciada nesta quarta-feira (9)

Nova York vai deixar de exigir o uso de máscaras na maioria dos locais públicos fechados em todo o estado. A decisão da governadora Kathy Hochul foi anunciada nesta quarta-feira (9) e segue a mesma medida já tomada por outros estados norte-americanos, como Nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon. Em todos os casos, as autoridades se basearam no controle da onda de infecções por Covid-19, alimentadas pela Ômicron.

Mas a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Rochelle Walensky, disse que, com os casos ainda altos em todo o país, “agora não é o momento” de suspender a obrigatoriedade de uso de máscaras em escolas e outros locais públicos. Tanto é que um juiz de Nova York derrubou o mandato de máscara de Hochul no mês passado ao afirmar que ela havia ultrapassado o limite da autoridade.

Em Nova York, a suspensão do mandato nas empresas teria efeitos de longo alcance em muitos ambientes públicos, incluindo lojas de varejo, restaurantes e shoppings, bem como locais de trabalho – um benefício para as empresas que lutam para atrair trabalhadores de volta aos seus escritórios.

A decisão não afeta certos requisitos locais, federais e outros sobre o uso de máscaras em ambientes específicos, o que significa que as máscaras ainda seriam necessárias em trens, aviões e ônibus.

Fonte: Reuters e NY Times

Receba nossas newsletters