Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Paulo Angeli não é mais o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Paulo Angeli secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Paulo Angeli, ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Paulo Angeli não é mais secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. O executivo já comunicou e agradeceu ao prefeito Chico Brasileiro por ter confiado este desafio. No período a frente da pasta, Paulo celebrou resultados importantes em todas as áreas de atuação, como a retomada gradativa do Turismo, incremento substancial de visitantes, aumento do número de eventos em Foz, além da recomposição da malha aérea nacional e internacional.

Ao M&E, Paulo Angeli comentou que volta a ficar focado 100% na organização do Festival das Cataratas, que neste ano acontece de 30 novembro a 2 de dezembro, e também em todas as questões relacionadas à iniciativa privada no contínuo desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Angeli, nestes quase dois anos à frente da secretaria, destacou o prazer por ter cumprido os desafios que lhe foram propostos, ainda mais neste momento de pós-pandemia.

“Conheci dentro da Secretaria, um time de excelência, uma equipe muito competente e comprometida com resultados. A ponto de quase atingir os números pré pandemia, ganhando prêmios por reconhecimento de ser uma cidade inteligente. Saio muito feliz, e certamente honrado por ter cumprido meu papel com ética e transparência. Agradeço também a todos que contribuíram direta ou indiretamente com a minha gestão”, disse Angeli, em comunicado.

O agora ex-secretário de Turismo de Foz destacou ainda o Acompanhamento do Contrato de Concessão do Marco das Três Fronteiras; a participação efetiva nos principais eventos nacionais e internacionais; a elaboração do Planejamento Estratégico da SMTU; o posicionamento de Foz como cidade inteligente e sustentável, que em 2022 passou a figurar na quarta colocação entre as cidades paranaenses e a 35ª do ranking nacional do Connected Smart Cities; e a implantação do observatório econômico e escritório de investimentos.

Houve ainda avanço na construção da governança de inovação e nas parcerias com atores do ecossistema de inovação de Foz do Iguaçu; andamento das obras do Centro Municipal de Inovação; avanço de Foz do Iguaçu, no rol de municípios com destaque para a inovação; aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Grupo Ocupacional Turismo; e retomada do evento de comemoração do Natal, com participação efetiva da SMTU na coordenação e nos investimentos financeiros.

“Finalmente, saio com a sensação de dever cumprido, restando projetos que são de grande importância para o destino, o que tenho plena consciência que será dado andamento por parte da Gestão Municipal, em especial o Marco das Três Fronteiras, o Centro Municipal de Inovação, a divulgação do destino, dentre outros. Desejo sucesso na continuidade de sua gestão e me coloco a disposição para continuarmos, como sempre, apoiando e defendendo nossa cidade”, finalizou Paulo Angeli.

Receba nossas newsletters