Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Pernambuco anuncia fechamento de praias, parques e serviços não essenciais aos fins de semana

Praia de Boa Viagem, uma das principais de Recife

Praia de Boa Viagem, em Recife

O governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (1º) o fechamento de praias, parques e clubes sociais durante os fins de semanas, além da proibição de atividades não essenciais das 20h às 5h em dias úteis e durante todo dia aos fins de semana. O governo esclareceu ainda que serviço como  supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes estão autorizados a funcionar durante esse período.

“Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. Diante disso, estamos determinando a proibição das atividades não essenciais. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou o governador”, afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), durante pronunciamento nesta segunda.

O acesso às praias fica permitido apenas para a prática de atividades esportivas individuais. Universidades, escolas, igrejas e templos religiosos, podem funcionar somente até 20h nos dias de semana, mas estão proibidos durante os fins de semana, assim como o comércio popular.

Todas as restrições passam a valer nesta quarta-feira (3) e vão até 17 de março.

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara

Receba nossas newsletters