Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Peru retoma restrições e fecha Machu Picchu

O número de brasileiros no Peru cresceu 9% em 2019

Atração fecha pela terceira vez em menos de um ano

O Peru iniciou um novo período der isolamento em nove das 25 regiões do país, para conter os efeitos da segunda onda de infecções por Covid-19. O novo período de isolamento vai até 14 de fevereiro.  Entre as regiões afetadas está Cusco, o que acarretou um novo fechamento de Machu Picchu , principal atração peruana. “Pedimos que nos ajudem a sobreviver”, disse o prefeito do destino peruano.

Desde o início da pandemia, em março, Machu Picchu contou com diversas restrições para conter o alto fluxo turístico. O sítio arqueológico inca reabriu em novembro, com uma ocupação máxima de 30%. A reabertura foi um sucesso no turismo interno e os ingressos se esgotaram rapidamente

Com a reabertura das fronteiras do país e a retomada dos voos a expectativa era de um reaquecimento do turismo na região. Em dezembro, no entanto, a entrada em Machu Picchu foi bloqueada por moradores da região, que protestavam contra preços considerados abusivos praticados pelas empresas ferroviárias para moradores locais.

O bloqueio durou quase até a virada do ano e terminou sem um acordo definitivo. Agora, antes do fim de janeiro a atração sofre com um novo fechamento determinado pelo governo do Peu, em virtude de um aumento nos casos de Covid-19 e também pela preocupação com as novas variantes do coronavírus.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.