Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal reabre para turistas brasileiros sem exigência de vacinação

Gasto total dos turistas no país foi estimado em 3,4 bilhões de euros

É obrigatório apenas a apresentação um teste PCR negativo de Covid-19 para entrar em Portugal

Portugal reabriu as fronteiras para turistas brasileiros. O governo passa a permitir, a partir desta quarta-feira (1°), viagens não essenciais de/para o Brasil. A medida vigora até dia 16 de setembro, apesar de poder ser revista “em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica”. A decisão foi publicada no Diário da República de Portugal.

A reabertura acontece após Portugal alinhar com o Brasil um “acordo mútuo de reconhecimento” para facilitar as viagens de brasileiros e portugueses. O despacho que libera as viagens não faz referência a uma eventual obrigatoriedade de vacinação para os viajantes, sendo obrigatório apenas a apresentação um teste PCR negativo de Covid-19 realizado nas últimas 48 horas antes do embarque ou um teste antígeno com até 24 horas.

Também pelas novas regras, o viajante não precisa mais cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias após a chegada. Portugal é um dos últimos países europeus a autorizar a entrada de brasileiros. Antes disso, França, Suíça, Espanha e Alemanha já haviam mudado as regras e voltado a aceitar passageiros não essenciais do Brasil.

A entrada de turistas brasileiros em Portugal estava proibida desde março de 2020. Até então, os passageiros provenientes do Brasil só podiam viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e tinham que apresentar um teste negativo à Covid-19 e cumprir um período de quarentena.

 

Receba nossas newsletters