Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Prefeitura do Rio prorroga medidas restritivas até 23 de agosto

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, discursa durante lançamento oficial da Festa dos 90 anos do Cristo Redentor, no dia do aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

A Prefeitura do Rio prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas na cidade por conta do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em função da Covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, o aumento do número de casos é motivado pela variante Delta e também pelo período de inverno.

No fim do mês passado a prefeitura tinha anunciado um plano gradual de flexibilização das medidas de restrição na cidade, com três etapas, de 2 de setembro até 15 de novembro. Atualmente, o uso de máscara segue obrigatória, e bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques têm permissão para consumo apenas de clientes sentados com distância mínima de 1,5 metro mesas e cadeiras limitadas a oito ocupantes, com música ao vivo permitida.

Leia também
Rio de Janeiro terá Réveillon com 13 palcos pela cidade e show de fogos

Já as casas de espetáculo, concertos e apresentações também estão permitidos, mas com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre participantes, lotação máxima de 40% em locais fechados ou lotação máxima de 60% em locais abertos, apenas com público sentado. As rodas de semaba, por sua vez, são permitidas com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre participante, lotação máxima de 40% em locais fechados e lotação máxima de 60% em locais abertos, apenas com público sentado.

Receba nossas newsletters