Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Raimundo Peres assume diretoria do Salvador Destination; conheça os desafios

DSC_0227

Raimundo Peres, diretor executivo do Salvador Destination

SALVADOR, BA – Raimundo Peres já está na capital baiana. A partir desta segunda-feira (01), o executivo dá mais um passo na carreira ao aceitar o desafio proposto por Paulo Gaudenzi para assumir a diretoria executiva do Salvador Destination. Já oficializado no cargo, Peres abordou todos os desafios e metas que terá de enfrentar e superar daqui para a frente, em sua primeira entrevista exclusiva já como diretor ao M&E.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento MICE, Raimundo chega para somar e fazer a capital Salvador voltar ao “hall da fama” nacional neste nicho corporativo e de captação de eventos. “Eu chego para ajudar o destino a recuperar o mercado turístico para área de congressos, participar de todo o desenvolvimento corporativo da cidade, retomar a participação nacional da capital no mercado MICE e de Convenções, criar parcerias com entidades a fim de otimizar o custo de eventos e está diretamente ligado ao desenvolvimento turístico geral”, disse.

DSC_0222

Raimundo Peres, do Salvador Destination, entre Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

Para ele, que está no primeiro dia oficial à frente do Salvador Destination, “é um orgulho trabalhar ao lado de Paulo Gaudenzi, porque temos uma sinergia profissional muito grande. Trabalhamos mais de 20 anos juntos, ainda mais nesta área atraente do turismo que requer muita inovação. É um segmento que tem um efeito multiplicador quando falamos de rentabilização”, completou Peres.

Quando o assunto é experiência na área, Raimundo Peres “tira de letra”. O executivo já trabalhou com o próprio Paulo Gaudenzi na década de 1980 para a criação do Plano Estratégico do Turismo Internacional para Salvador. A partir dalí, a capital baiana passava a competir diretamente com o Rio de Janeiro. Em 1990, Peres e Gaudenzi criaram um planejamento estratégico para área de eventos que também decolou. Em cinco anos, a Bahia era o estado que mais recebia congressos. Juntos também criaram a Abracef o Convention Bureau, intercambiaram eventos em toda a América Latina e passaram a ter uma participação mais ativa no ICCA.

Receba nossas newsletters