Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Rio começa a exigir vacinação para acesso a feiras, convenções, congressos e mais

Museu amanhã alexandre macieira

Nessa segunda-feira (13), a Justiça do RJ negou um pedido para suspender o decreto

O município do Rio de Janeiro começa a exigir, a partir desta quarta-feira (15), a apresentação do certificado de vacinação contra Covid-19 para ingresso em diversos locais da cidade, como cinemas, teatros, circos, salas de concerto, pistas de patinação, museus, galerias, aquários, parques de diversões, drive-in, convenções, feiras comerciais, academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios e vilas olímpicas.

Nessa segunda-feira (13), a Justiça do RJ negou um pedido para suspender o decreto. “Exigir a vacinação como forma de autorizar a entrada e permanência em estabelecimentos sem sobra de dúvidas se revela eficaz para o controle da propagação do vírus”, disse a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves na decisão.

27datas

Prefeitura também preparou um calendário com os prazos para tomar a segunda dose

A Prefeitura do Rio de Janeiro tinha adiado para 15 de setembro o início da exigência de comprovação vacinal contra Covid-19 para acessar estabelecimentos por conta de uma instabilidade no aplicativo ConecteSUS, no qual os cidadãos podem gerar o comprovante de vacinação de forma digital.

Aqueles que só tomaram a primeira dose e esperam pela segunda aplicação também precisa apresentar o comprovante, provando que ainda não chegou o momento da segunda dose. Isto porque, a prefeitura também preparou um calendário com os prazos para tomar a segunda dose. O cronograma foi calculado observando o intervalo máximo de três meses entre as duas aplicações.

Receba nossas newsletters