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Destinos

Rio CVB vai intensificar promoção e abrir três escritórios no exterior

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) vai aumentar a presença nos principais mercados emissores em 2022. A ideia é abrir três escritórios de representação fora do país: na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. Com a novidade, todas as atividades de divulgação do destino turístico seriam facilitadas e intensificadas com a proximidade dos países de maior relevância para o turismo da cidade.

roberta werner rio cvb

O projeto faz parte do Plano de Ação para 2022, já aprovado pelo Conselho Curador, apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner

O projeto faz parte do Plano de Ação para 2022, já aprovado pelo Conselho Curador, apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner, que prevê ainda a participação da entidade em feiras e roadshows, tanto nacionais quanto internacionais, além da realização de presstrips e famtours. A divulgação do Rio para turistas e o trabalho junto à imprensa para melhorar a imagem da cidade também são objetivos do Rio CVB para o ano que vem.

Entre as prioridades, está ainda o investimento na marca Visit.Rio, que depende da conclusão das negociações com a prefeitura. Atualmente, o Rio CVB aguarda a liberação municipal para utilizar o domínio do site a fim de fortalecer a comunicação digital do destino turístico.

A divulgação do Rio para os turistas e o trabalho junto à imprensa para melhorar a imagem da cidade também são alguns dos objetivos do Rio CVB para o ano que vem

“A marca Visit tem um peso muito grande no meio turístico, tanto que é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. Em 2022, queremos expandir nossa representatividade na internet e o investimento no Visit.Rio passa diretamente por esses planos”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Entre os planos de promoção do Rio de Janeiro está a criação de um media office. O objetivo é incentivar a difusão de notícias positivas sobre a cidade e mitigar os impactos de reportagens negativas publicadas na imprensa. Para isso, o órgão planeja utilizar uma ferramenta que possibilite à equipe de comunicação acompanhar o que está sendo veiculado na mídia, além de disponibilizar releases e materiais informativos aos jornalistas.

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