Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro sediará reunião anual do Comitê Técnico de Turismo da ISO em 2025

Celso Sabino, ministro do Turismo (Divulgação/Vinicius Loures)

Celso Sabino, ministro do Turismo (Divulgação/Vinicius Loures)

O Rio de Janeiro será a sede da 20ª Reunião Anual do Comitê Técnico de Turismo da International Organization for Standardization (ISO) em 2025. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante a reunião deste ano em Marselha, França. O comitê é responsável por desenvolver normas globais para qualidade, segurança e sustentabilidade no turismo.

“O Brasil é destaque em normas para turismo de aventura e ecoturismo, sendo referência global. A unificação de padrões favorece a melhoria contínua dos serviços, garantindo mais segurança, eficiência e qualidade. Convidamos as delegações de todos os países para conhecerem o Rio de Janeiro e trocarem informações sobre normatização no Brasil”, destacou Sabino.

O evento reúne especialistas de 105 países e dezenas de organizações turísticas para discutir práticas como terminologia, serviços, destinos, sustentabilidade e segurança. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt) iniciou a iniciativa, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Embratur, Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

O Brasil lidera a normalização internacional desde 2006, com práticas brasileiras como referência em diversas normas técnicas. As reuniões de 2026 e 2027 serão na China e Coreia do Sul, respectivamente.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.