Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo lançará nova marca e duas campanhas de promoção nos próximos dias

Vinicius Lummertz detalhou as duas campanhas após o lançamento dos novos voos da Gol para Franca e Barretos

Vinicius Lummertz detalhou as duas campanhas após o lançamento dos novos voos da Gol para Franca e Barretos

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançará nos próximos dias duas campanhas de promoção turística, a “Bem-vindo a São Paulo” (Welcome São Paulo), e a “Viaje em São Paulo”. A primeira quer explorar o potencial do estado como destino é será direcionada a outros estados e países. Já a segunda visa estimular os cidadãos paulistas a conhecer um pouco mais os atrativos de outras regiões do estado, diferentes as que residem.

“Em poucos dias nos lançaremos uma marca e estaremos com duas campanhas prontas para divulgar esta marca do Estado de São Paulo. Precisamos da uma linguagem para posicionar o estado como um destino e colocar isso no mercado. É isso que estamos fazendo”, destacou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, após o lançamento dos novos voos da Gol para Franca e Barretos.

No caso da “Bem-vindo a São Paulo” a intenção é seguir o modelos de destinos como Flórida e Califórnia, que apesar de contarem com cidades de grande potencial turístico, também conta com uma marca forte do estado como destino.  “Precisamos desta espécie de embalagem para sermos lembrados como destino. A Califórnia tem esta lógica, sendo um destino que tem muitos componentes, mas tem uma embalagem global”, ressalta Lummertz.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Vinicius Lummertz: “Precisamos da uma linguagem para posicionar o estado como um destino e colocar isso no mercado”

Já para a “Viaje em São Paulo”, a intenção é aproveitar a malha rodoviária do estado e também as novas conexões para cidades do interior. “Já que nós temos mais frequências e mais voos e 18 das 20 melhores estradas do Brasil nós precisamos estimular a viajar aqui dentro”, salienta.

A expectativa é de que as campanhas sejam lançadas em até 40 dias, assim como a nova marca turística do estado. Para impulsionar a divulgação, o estado contará com diversas ações próprias e também de parceiros, como as companhias aéreas, que farão um processo de promoção dos novos voos para o estado. A expectativa é de que as aéreas invistam aproximadamente R$ 40 milhões no turismo do estado.

Receba nossas newsletters