Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Setur MG tem novo comando com saída de Silvana Nascimento e Mário Henrique Caixa

Silvana Nascimento

Silvana Nascimento

O secretário de Turismo de Minas Geraes, Mário Henrique Caixa e a secretária adjunta Silvana Nascimento deixaram seus cargos desde a última sexta-feira. As mudanças acontecem em função de questões políticas. Quem assumiu o comando da pasta foi Ricardo Faria, deputado do PCdoB. Já para o lugar de Silvana Nascimento não há ainda ninguém indicado. De acordo com Silvana Nascimento, a decisão de deixar a pasta após 10 anos na Setur-MG se deve ao desejo de voltar para a iniciativa privada.

“Recebi alguns convites mas no momento a minha ideia é continuar trabalhando na área de turismo e marketing, de modo a aproveitar meus conhecimentos adquiridos ao longo de uma década”, afirmou Silvana. Já O deputado estadual Mario Henrique Caixa foi exonerado do cargo de secretaria de turismo de Minas Gerais e reassumiu a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta semana. Caixa deixou a secretaria após trocar o PCdoB pelo PV.

A exoneração foi publicada no Minas Gerais deste sábado (2/4). O novo secretário de turismo, o deputado Ricardo Faria (PCdoB), também foi nomeado no mesmo dia.Ricardo Faria tem 35 anos. Ele é fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. O novo secretário foi vereador por dois mandatos em Contagem, na Região Metropolitana, e está no primeiro mandato como deputado estadual.Faria também já atuou como professor do ensino fundamental e de curso pré-vestibular e dirigiu uma escola de educação básica e graduação a distância.

Para o novo secretário, é motivo de muita alegria estar à frente de uma Secretaria tão representativa para todo o país. De acordo com ele, “Minas Gerais, com essa enorme diversidade cultural, é um estado riquíssimo em patrimônio histórico, gastronômico e natural. É preciso valorizar o que temos e inovar. Vamos investir no turismo inclusivo e no turismo religioso. Além disso, vou dar continuidade aos projetos já iniciados, como o fortalecimento da nossa gastronomia enquanto atrativo turístico. Será um grande desafio, mas acreditamos que com muito trabalho será possível alcançar bons resultados”, afirma Faria.

“Teremos ainda daqui a alguns meses, a realização das Olimpíadas, com vários jogos acontecendo na capital. A expectativa é de que o evento atraia um número significativo de turistas para Minas Gerais. Dessa forma, trabalharemos para que todos sejam muito bem recebidos. É um momento único para apresentar e promover nosso Estado enquanto destino turístico”, enfatiza.

Receba nossas newsletters