Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ revela resultados e planos para 2020 durante audiência pública

Audiência pública apresenta resultados da Setur-RJ e planos de Turismo para 2020 - Crédito Flávio Cabral (1)

Audiência pública apresenta resultados da Setur-RJ e planos de Turismo para 2020 (Flávio Cabral)

Avanços do Turismo na sede do poder legislativo do Estado foi a pauta da audiência pública apresentada pelo secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, na manhã desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). As realizações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) no exercício de 2019 e, ainda, os planos de trabalho para 2020 foram apresentados durante a audiência.

Na ocasião, Otavio mostrou ações importantes como as articulações com empresas aéreas, que resultaram, por exemplo, no aumento de frequências e conectividades. Além disso, ainda ressaltou a redução da alíquota do ICMS/QAV da aviação de 12 para 7% e a promoção e a divulgação dos destinos em feiras nacionais e internacionais de Turismo. Otavio abordou também as ações de captação de eventos e a retomada do Salão de Turismo em 2019, que reuniu 40 mil pessoas, durante quatro dias no Píer Mauá (Zona Portuária do RJ).

“Acabamos de criar o Núcleo de Inteligência na Captação de Eventos (NICE), que abrange representações de diversos segmentos: acadêmicos, científicos, desportivos, inovação, turismo social, entre outros, para abrir as possibilidades e facilitações de atração desses grandes eventos. Isso gera renda e amplia as atividades econômicas do Estado”, explicou Otavio Leite.

O secretário falou ainda sobre a efetiva campanha publicitária, para promover as cidades do interior, veiculada nos principais meios de comunicação. O trabalho que vem sendo realizado desde o início da gestão, já mostra resultados positivos como a média de ocupação hoteleira em 2019 que cresceu 20% em relação a 2018.

Ao final da audiência, o presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado Welberth Rezende, afirmou que o saldo foi positivo. “Eu saio daqui com uma sensação muito boa. O turismo no interior é a bandeira principal dessa gestão. O estado do Rio de Janeiro tem 92 municípios com belezas extremas e que precisam ser conhecidas por todos”, finalizou o parlamentar.

Receba nossas newsletters