Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

St. Maarten deixa de exigir teste de Covid-19 para turistas vacinados

st martin maarten

Todos os viajantes continuam tendo que preencher um formulário de pré-autorização de saúde até 72 horas antes da chegada

O lado holandês da ilha de St. Maarten vai flexibilizar os requisitos de entrada de turistas a partir de 1° de março. Com isso, todos os visitantes totalmente vacinados ou que se recuperaram da Covid-19 nos últimos nove meses não precisarão mais apresentar prova de teste negativo na chegada.

Para ser considerado totalmente vacinado, a data de vacinação completa não pode ter mais de um ano, a menos que o turista tenha recebido uma dose de reforço, aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.

Além disso, todos os viajantes continuam tendo que preencher um formulário de pré-autorização de saúde até 72 horas antes da chegada. No entanto, os visitantes não vacinados ainda serão obrigados a fornecer um teste de PCR negativo realizado 48 horas antes da chegada ou um teste de antígeno realizado 24 horas antes da chegada.

E partir desta sexta-feira (25), a vida noturna em St. Maarten será estendida para até 3h da madrugada.

“Este não é um movimento feito às pressas nem para ser confundido com complacência sobre a situação. À medida que nos aproximamos da normalidade, o faremos de maneira segura e responsável. Com o número de casos em queda, nossos protocolos tornaram o destino um dos lugares mais seguros para se visitar hoje”, disse Omar Ottley, ministro da Saúde Pública, Desenvolvimento Social e Trabalho, em comunicado.

De acordo com o St. Maarten Tourism Bureau, a recuperação do destino está em pleno andamento, já que recebeu quase 30 mil visitantes no mês passado, um aumento de 39% em relação aos números de janeiro de 2019.

“Continuamos unidos como sempre em nossos esforços para reposicionar ainda mais St. Maarten como um destino líder e restaurar nosso prestígio turístico, adaptando nossos processos para atender às expectativas dos consumidores”, acrescentou Roger Lawrence, ministro do Turismo de St. Maarten.

Receba nossas newsletters