Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Turismo deve perder até 174 milhões de empregos em 2020, diz WTTC

shutterstock_1654083868

A perda de empregos e as restrições de viagens também cortaram cerca de US$ 4,7 trilhões da contribuição do turismo para o PIB global

Cerca de 174 milhões de empregos na indústria do Turismo podem ser perdidos até o final do ano devido a pandemia de Covid-19 e às consequentes restrições de viagens, informou o World Travel & Tourism Council (WTTC). O número, no entanto, acaba sendo menor do que a projeção anterior, que calculava 197 milhões de empregos perdidos, por conta principalmente do retorno de viagens domésticas em países como a China.

Os dados também sugerem que o afrouxamento das atuais restrições a viagens pode salvar cerca de 31 milhões de empregos até o final de 2020. “Nossos dados mais recentes revelam a gravidade do impacto negativo de longo prazo que o setor global de viagens e turismo enfrenta, se não trabalharmos juntos para retomar as viagens internacionais imediatamente”, disse a presidente do WTTC, Gloria Guevara.

A perda de empregos e as restrições de viagens também cortaram cerca de US$ 4,7 trilhões da contribuição do turismo para o PIB global, o que equivale a uma perda de 53% este ano em comparação com 2019, informa o WTTC.

“Como as restrições de viagens ao redor do mundo permaneceram em vigor durante os meses de verão, nossas estimativas indicam um aumento de 121 milhões para 143 milhões de empregos perdidos”, continuou Guevara. “No espaço de apenas quatro meses, nosso estudo mostrou mais 22 milhões de empregos ameaçados em todo o mundo. Esta é uma notícia devastadora, e precisamos de uma ação coordenada internacional agora”, completou.

Receba nossas newsletters