Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Um em cada cinco países ainda mantém fronteiras fechadas para turistas, diz OMT

aeroporto covidNo total, 46 destinos (21% de todos os destinos no mundo) seguem com suas fronteiras totalmente fechadas aos turist

46 destinos (21% de todos os destinos no mundo) seguem com suas fronteiras totalmente fechadas aos turistas

Um novo relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelou que um em cada cinco países mantém suas fronteiras completamente fechadas e que a nova onda de Covid-19 já afeta o reinício do turismo internacional. A última pesquisa mostra que 98% dos destinos ainda impõem algum tipo de restrição de viagem.

No total, 46 destinos (21% de todos os destinos no mundo) seguem com suas fronteiras totalmente fechadas aos turistas. Destes, 26 destinos os mantiveram completamente fechados pelo menos desde o final de abril de 2020. Outros 55 (25% de todos os destinos mundiais) têm suas fronteiras parcialmente fechadas para o turismo internacional, e 112 destinos (52% de todos os destinos) exigem internacional os turistas devem apresentar um teste de PCR ou teste de antígeno na chegada.

A última pesquisa mostra que 98% dos destinos ainda impõem algum tipo de restrição de viagem

A pesquisa também mostra como os destinos estão se abrindo para os turistas internacionais vacinados: 85 destinos (39% de todos os destinos no mundo) relaxaram as restrições para vacinados, enquanto 20 destinos (9%) exigiram vacinação completa obrigatória para entrar. No entanto, apenas quatro destinos acabaram com todas as restrições relacionadas ao Covid-19 (Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México).

A pesquisa também mostra como os destinos estão se abrindo para os turistas internacionais vacinados. Apenas quatro destinos acabaram com todas as restrições relacionadas ao Covid-19 (Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México)

A Ásia e o Pacífico continuam a ser a região com mais restrições em vigor, com 65% dos destinos totalmente fechados. Em comparação, a Europa é a região do mundo mais aberta aos turistas internacionais (7% das fronteiras totalmente fechadas), seguida pela África (9%), América (10%) e Oriente Médio (15%).

“Afrouxar ou suspender com segurança as restrições é essencial para que o turismo seja retomado e os benefícios sociais e econômicos oferecidos pelo setor se recuperem”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.