Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

US Travel define CEO sucessor de Roger Dow

U.S.-Travel-Association-names-Geoff-Freeman-CEO

Geoff Freeman, que foi COO da US Travel até 2013, agora volta como CEO (Divulgação/US Travel)

O IPW 2022, realizado em Orlando de 4 a 8 de junho, foi de despedida para Roger Dow, ainda CEO do US Travel Association, que anunciou sua aposentadoria em setembro de 2021 e recebeu uma grande homenagem na maior feira de turismo dos Estados Unidos pelos seus 17 anos à frente da maior entidade de turismo do país.

E nesta semana, a entidade definiu o sucessor de Roger Dow. Será Geoff Freeman, que foi COO da U.S. Travel até 2013 e agora volta à associação oficialmente como CEO no dia 1° de setembro, depois de quase uma década como CEO da American Gaming Association como CEO da Consumer Brands Association, seu cargo atual.

“Existem poucas indústrias mais essenciais para a economia do país, mais conectadas aos consumidores e mais críticas para unir os americanos do que a indústria de viagens”, disse Freeman em comunicado. “Acredito que a talentosa equipe da US Travel pode continuar elevando o nível, e estou animado para arregaçar as mangas e começar a trabalhar”, completou.

Roger Dow, presidente do US Travel Association

Roger Dow deixa US Travel após 17 anos

Em sua passagem anterior na US. Travel, Freeman ajudou a estabelecer o Travel Promotion Act de 2009 e a criar o Brand USA, além de auxiliar na criação do TSA PreCheck e estabelecer o Meetings Mean Business Coalition. Já como CEO da American Gaming Association, de 2013 a 2018, Freeman liderou uma campanha em todo o setor para legalizar as apostas esportivas e expandiu a associação da organização.

Christine Duffy, presidente nacional da US Travel, disse que Freeman é “altamente considerado em Washington e conhecido em todo o nosso setor por seu trabalho estratégico para conceber campanhas e programas que abriram novos caminhos para o crescimento na economia de viagens. Agora, retornando para liderar a associação, Geoff continuará trazendo uma abordagem nova e estratégica para avançar na missão da US Travel em sua próxima era”, disse.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.