Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

VisitBritain prevê chegar a 97% dos níveis pré-pandemia com 39,5 milhões de visitantes em 2024

londres europa divulgação wttc VisitBritain prevê chegar a 97% dos níveis pré-pandemia com 39,5 milhões de visitantes em 2024

A previsão de gastos em 2024 é de £34,1 bilhões (aproximadamente R$ 215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e alta de 20% em relação a 2019 (Divulgação/WTTC)

O VisitBritain acaba de anunciar a previsão geral de gastos dos visitantes com o turismo em 2024: £34,1 bilhões (aproximadamente R$ 215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e alta de 20% em relação a 2019. Com ajuste para inflação, esse aumento representa 96% dos níveis de 2019. Quanto ao número de visitas ao Reino Unido, espera-se um volume de 39,5 milhões de visitantes, aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.

“Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, com o dinheiro gerado apoiando as economias locais e os empregos, então foi ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA, bem como a previsão geral de crescimento para o próximo ano em comparação com 2023″, disse a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.

Os Estados Unidos (EUA) continuam liderando a recuperação do turismo, com gastos recorde de visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos dados mais recentes, mesmo quando ajustados para a inflação. O VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha £6,7 bilhões em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase £1 a cada £5 de todos os gastos de visitantes internacionais.

A China, segundo mercado mais valioso para o turismo britânico em 2019, continuou a se recuperar, com o número de visitantes aumentando ao longo de 2023, embora o leste asiático como um todo tenha se recuperado relativamente mais lentamente. O VisitBritain estima que a China recupere um valor de £1,7 bilhão em 2024, sendo o quarto mercado de visitantes internacionais mais valioso para o Reino Unido.

O VisitBritain prevê que o turismo receptivo, tanto em termos de número de visitas quanto de gastos por visitantes internacionais, se recupere aos níveis de 2019 até o início de 2025. “Para impulsionar os gastos na Grã-Bretanha, nossas campanhas internacionais permanecerão focadas nos mercados que mostram um forte crescimento, incluindo Austrália e EUA, e continuaremos a competir forte em nossos principais mercados europeus e nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

“Também queremos que mais destinos em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo. Nossas campanhas globais Great Britain estão mostrando nossos vibrantes centros urbanos, a cultura contemporânea e as belas paisagens urbanas e rurais, inspirando os visitantes a descobrir mais da Grã-Bretanha, ficar mais tempo e viajarem o quanto antes”, reforça.

As campanhas da Great Britain da VisitBritain em 2024 estão programadas para serem veiculadas na Austrália, França, Alemanha, GCC e nos EUA, inspirando os visitantes a ver uma Grã-Bretanha diferente (“See Things Differently”), mostrando experiências inovadoras e empolgantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica.

Além de suas campanhas globais, o VisitBritain continua a trabalhar com parceiros de mercado, incluindo a British Airways nos EUA e a Wego no GCC, para converter o interesse em visitar a Grã-Bretanha em reservas imediatas. Seu trabalho com o comércio internacional também garante que produtos e destinos britânicos sejam vendidos internacionalmente.

Receba nossas newsletters