Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Parques e Atrações

WTM-LA: Universal celebra retorno dos brasileiros e promete festa ‘histórica’ no IPW

Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort

Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort

SÃO PAULO – O M&E foi o primeiro veículo do trade brasileiro a conhecer a nova montanha-russa do Universal Orlando Resort, a Velocicoaster, bem como o novo hotel do complexo Endless Resort, o Dockside Inn and Suites. A viagem aconteceu em novembro, num momento de reabertura das fronteiras, o que criou um grande otimismo para a equipe da Universal com relação ao mercado brasileiro.

Na época, a gente entrevistou o VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina, Marcos Barros, que via com muitos bons olhos a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos. Quase cinco meses depois, o panorama é outro, de muito mais otimismo, ainda mais agora com o fim dos testes obrigatórios para o retorno ao Brasil, o que impulsiona claramente a retomada prevista.

Agora na WTM-LA, tivemos a oportunidade novamente de saber como está a retomada. Segundo Marcos, ela segue constante. “Tivemos vendas muito fortes na Black Friday, uma retomada muito rápida. Mês a mês vemos cada vez mais brasileiros no Universal Orlando Resort. Destaque para as vendas de hotelaria, que continuam muito altas, já que o Endless vem sendo muito bem vendido em nosso mercado”, disse.

Marcos Barros acredita que os números pré-pandemia já estarão bem próximos do que foi registrado em 2019. “E o fim dos testes para retorno ao Brasil, que até então era um empecilho, vai facilitar ainda mais”.

É neste embalo que Marcos Barros acredita que os números pré-pandemia já estarão bem próximos do que foram registrados em 2019. “E o fim dos testes para retorno ao Brasil, que até então era um empecilho, vai facilitar ainda mais. É claro que a capacidade aérea ainda atrapalha este crescimento, mas nosso investimento no mercado brasileiro, como as capacitações, está nos proporcionando ótimos resultados”, destacou.

FESTA DE ENCERRAMENTO DO IPW – Marcos Barros adiantou que a Universal vai fazer uma festa histórica de encerramento do IPW 2022, que acontece em Orlando, de 4 a 8 de junho. “Vai ser histórico assim como será a própria feira, com uma festa ótima no Island of Adventure. Vamos fechar o parque para receber os visitantes, com destaque para nossa nova montanha-russa Velocicoaster”, disse.

Treinamentos

O VP de Vendas e Marketing do Universal Orlando Resort para América Latina afirmou que o investimento em treinamentos dos agentes de viagens continua. “Muita coisa mudou, vamos retomar os eventos presenciais na hora certa, porque o que não para é justamente esta nossa investida em capacitação. Respeitamos muito esta cadeia dos agentes de viagens, grande parte dos nossos visitantes vem através deles”, frisou Marcos Barros, que confirmou ainda o retorno gradual dos eventos físicos e a investida que será perpetuada no ambiente digital.

O sucesso do Endless Summer Resort

Juliana Pisani, Marcos Barros, Caroll Almeida e Gabriella Cavalheiro, da Universal

Juliana Pisani, Marcos Barros, Caroll Almeida e Gabriella Cavalheiro, da Universal

Assim como aconteceu em novembro do ano passado, o M&E quis saber se o complexo Endless Summer já é o preferido dos brasileiros que visitam a Universal. “São hotéis que cairam no gosto do brasileiro. Porque obviamente é a categoria mais econômica que temos, com preços acessíveis. É um produto hoteleiro muito bom, com suítes para até seis pessoas, mini cozinha, ou seja, vai de encontro ao gosto dos brasileiro”, destacou,

Marcos Barros lembra que o Dockside Inn e o Surfside Inn são hoteis de categoria econômica, mas com todos os benefícios de quem se hospeda em qualquer outro hotel na Universal, “como transporte gratuito para os parques, a entrega das compras direto no hotel, enfim, temos hoje 9 mil quartos em todo o complexo, com categorias para todos os gostos e orçamentos”, disse Marcos Barros.

Promoção: leve 5 e pague 3

O Universal Orlando Resort está com uma oferta válida até dia 5 de maio para todos os canais e até 30 de junho com os agentes de viagens, para uso até dia 15 de dezembro. Nesta promoção, o consumidor adquire um ingresso para três dias de parque, mas pode aproveitar durante cinco dias, ou seja, são dois dias a mais de parque. Uma oferta que, segundo a própria Universal, cria uma flexibilidade grande para o público brasileiro.

Receba nossas newsletters