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Business Travel

Previsão de aumento nos gastos de Business Travel no Brasil

Após semanas de profundo e pioneiro estudo, concluído pela GBTA, a mais tradicional e maior associação de viagens de negócios do mundo, anunciou os resultados de sua versão inaugural, “Outlook – Brasil”, através de uma avaliação de desempenho do nosso mercado e as suas perspectivas em uma única métrica que pode ser rastreada ao longo do tempo, fazendo uma previsão de aumento de 2 dígitos nos gastos de “business travel” no Brasil. Este aumento de gastos são indicadores de crescimento econômico e criação de empregos no país.Os gastos com Business Travel aumentarão 13% (USD31, 1 bilhões) em 2012 e 15.7% (USD36 bilhões) em 2013, respectivamente.

Enquanto isso a previsão de aumento do PIB é de 3.8% em 2012 e 5% em 2013, mostrando uma forte correlação com o crescimento de empregos, no país.

Em 2012, os gastos com viagens nacionais de negócios constituirão aproximadamente 78% do total, e os gastos de viagens internacionais 22%(USD7,3 bilhões), e o Brasil deverá chegar ao oitavo lugar no ranking mundial de gastos com viagens corporativas. A partir de 2013, com o crescimento do Brasil no mercado internacional deverá impulsionar o volume de viagens internacionais diminuindo esta diferença.

O relatório destacou as fortes tendências da expansão econômica do Brasil e seu crescimento no comércio internacional e é o primeiro de uma série de relatórios elaborados pela GBTA, com periodicidade semestral, esclarecendo vínculos entre as despesas de viagens e a economia do país. Os gastos com “business travel”
vem se expandindo a um ritmo impressionante, com uma expectativa de aumento de dois dígitos. As recentes medidas introduzidas pelo governo brasileiro, através do Banco Central, aumentaram a demanda interna. “Business travel” é um forte indicador para o crescimento econômico de um país,refletindo nos níveis de geração de empregos, e com sua economia em forte expansão e o  notável crescimento das viagens corporativas, face a desaceleração econômica global desde 2008, o Brasil se tornará um dos principais “hubs’ neste segmento, alcançando o oitavo lugar em volume de viagens corporativas.

O relatório está disponível, detalhadamente, para os associados da GBTA em seu site www.gbta.org<http://www.gbta.org>

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