Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Minuto Venda

Você sabe o que é análise transacional?

Essa técnica ainda é pouco usada no turismo. São três estados de ego que dominam nosso eu.

Pai, Adulto e Criança.

O estado de ego pai é o reservatório de normas e valores, de conceitos e modelos, uma figura de autoridade. Está sujeito a influências culturais e impões à pessoa ações, regras e forma de conduta.

O estado de ego adulto é a parte da personalidade do indivíduo que recebe informações de fora para dentro, as analisa, as compara e toma decisões baseado no seu banco de dados. É a parte racional do ser humano, sem influências sentimentais.

O estado de ego criança É o primeiro estado de ego a emergir no ser humano e representa as emoções básicas como alegria, amor, prazer, tristeza, raiva e medo. Esta é a parte mais autêntica do ser humano.

O uso de um estado de ego naturalmente provoca reação no seu interlocutor, por exemplo, se falo com meu cliente em voz ríspida e autoritária,

Não tem que ir para este destino pois não é legal, compra este que é muito melhor…

Neste momento estou querendo ensinar usando o estado de ego Pai e isto provoca o gatilho natural de estado criança no cliente… Vou onde eu quiser, com quem quiser E compro o que quiser…

Por que falar sobre isto?

Na venda depois de aprender sobre o análise transacional, começaremos a criar o hábito de nos policiarmos sobre o uso devido do estado.

Quanto mais conhecemos notaremos que temos a tendência de falar como estado de ego pai, ao ensinar um destino, serviço, ou viagem, ou falhamos em um fechamento usando o estado de ego criança, na pergunta fechada, gostou? Quer comprar???

Todos os estados de ego são importantes não devemos eliminar nenhum o que precisamos e empregar o estado certo no momento certo.

Desta forma faremos uma venda consultiva e influenciadora.

Primeira pergunta que nasce

Como fazer para conduzir e influenciar na venda?

Devemos abrir a venda como criança natural, simpática e alegre, guardar a ansiedade e buscar informações ouvindo mais o cliente como estado de ego adulto,  mostrar fatos e não sentimentos ou opiniões e no fechamento reforçar tudo que propomos como estado de ego pai.

Louco isto né?

Quer ver outro exemplo, sabe aquela pessoa calma, de repente a mesma toma uma fechada no transito, (tipo desenho do pateta) se transforma e aflora o estado de ego pai onde de toda forma ela quer corrigir, punir ou ensinar o outro motorista, ambas se confrontam no estado de ego pai, brigam pois não estão conectadas, depois quando vem a lucidez elas relatam que deu um branco e até muitas vezes se arrependem.

Quando começar a dominar esta técnica verá as oportunidades na negociação de conduzir e influenciar as pessoas na venda e vida pessoal.

É tão engraçado que começará a notar pessoas e seu uso de estado de ego.

São os bastidores da venda.

Começa aqui o minuto venda.

 

Receba nossas newsletters