Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​​GP Bahia de Stock Car será no dia 19 de maio

Fernando Ferrero, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa

Fernando Ferrero, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa


O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, confirmou que o GP Bahia de Stock Car será realizado no dia 19 de maio, no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A prova será a quarta da temporada e terá transmissão ao vivo pela TV aberta. De acordo com ele, a mudança de data fortalece o calendário de eventos no primeiro semestre de 2013, que contou ainda com a realização de grandes eventos em Salvador como o carnaval e o Espicha Verão, em fevereiro, o Salão de Turismo e a BNTM, em abril, e a Copa das Confederações e o São João, em junho.

“A Stock Car representa diversos ganhos para o Turismo e para a imagem da capital baiana. São 2 mil vagas temporárias, incremento de 15% na ocupação hoteleira da cidade, por uma semana, R$ 18 milhões de movimentação financeira e R$ 20 milhões em retorno de mídia”, disse Fernando Ferrero.

Ainda de acordo com o diretor da Bahiatursa, o mês de junho deve fechar o calendário turístico do primeiro semestre com chave de ouro, com os jogos da Copa das Confederações, em paralelo aos festejos do São João da Bahia, no Pelourinho. “Salvador vai receber milhares de turistas do Uruguai, Itália, Nigéria e de outras regiões do Brasil, uma vez que o clássico de futebol, Brasil x Itália, será o principal jogo da primeira fase da competição”, afirmou.

Capacitação – Mais de 5 mil profissionais baianos já estão tendo aulas do curso de qualificação profissional para o ensino de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), desde agosto de 2012. De acordo com Fernando Ferrero, devem participar das aulas profissionais como policiais civis, militares, guias e monitores do carnaval, trabalhadores de estabelecimentos que ficam no entorno dos principais pontos turísticos de Salvador e também da Arena Fonte Nova.

A ação também contempla trabalhadores de municípios turísticos como Mata de São João, Cachoeira, Maragojipe, Cairu, Lençóis e Lauro de Freitas. “Também devemos incluir a cidade de Porto Seguro no programa. Já articulamos essa possibilidade com a direção do Ifba, devido a importância do município para o turismo da Bahia”, resumiu.

Rafael Massadar, de Belo Horizonte (MG)

Receba nossas newsletters