Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Conotel tem painéis sobre modernidade, diferenciais e distribuição

Francisco Neto, do Rio Quente Resorts, Guilherme Paulus, da GJP, e José Fernandes, do Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos

Francisco Neto, do Rio Quente Resorts, Guilherme Paulus, da GJP, e José Fernandes, do Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos


Tradição, Modernidade, Tecnologia, Distribuição e Oportunidades e Desafios.  Os ciclos de painéis da tarde do primeiro dia do Conotel 2015 envolveu os participantes que puderam ouvir players renomados no mercado brasileiro.  Francisco Neto, do Grupo Rio Quente, Guilherme Paulus, da GJP Hóteis & Resorts, José Fernandes, do Parque dos Sonho, Gabriela Otto, da GO Consultoria e Ricardo Amorim, da Ricam Consultoria falaram sobro os temas acima com a perspectiva de oferecer diferenciais em todos os canais dentro da hotelaria.

Durante o painel  “Hotelaria Brasileira – Tradição  Modernidade”, Neto e Paulus contaram suas experiências na formatação de produtos modernos e de investimentos de alto risco. “Quando vendi a CVC precisei investir em um novo negócio. Havia o risco, mas as oportunidades era muito maiores”, disse Paulus.

Já Gabriela falou sobre a tecnologia dentro da hotelaria e os canais de distribuição como ferramentas complementares dos departamentos de operações, vendas, reservas e atendimento. “É preciso que haja investimento em canais de distribuição por meio de ferramentas tecnológicas. Mas nada acontece se não houver envolvimento”, comentou.

O economista, Amorim, ressaltou a situação econômica pela qual passa o país e as possibilidades de vencer a crise com diferenciais de ideias e ações. “Teremos no segmento hoteleiro uma oportunidade nos próximos quatro anos, mas é preciso foco nos investimentos e força estratégica para nichos específicos”, falou.

Luciano Palumbo
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters