Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Em meio a recessão, hotelaria deve crescer 10% com turismo interno

Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional

Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional


O presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH Nacional) e diretor co Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), Enrico Fermi, disse que M&E que a industria deve manter o crescimento de 10% obtido nos últimos anos e ampliar os esforços para captar mais investimentos para o setor até 2020.

“Hoje 93,4% do segmento hoteleiro é formado de hotéis independentes e de pequeno porte. Só 6,6% está nas mãos da grandes redes”, comentou. Isso, segundo ele, obriga constantes investimentos em capacitação, tecnologia, marketing e distribuição para que haja maior competitividade no mercado”, disse.
Fermi ressaltou ainda que atualmente o país detém cerca de 1,2 milhão de quartos o que representa mais aproximadamente 2,5 milhões de leitos.

“O crescimento ano a ano chega a 10% no setor. Porém, este ano, devemos incrementar ou equilibrar a recessão com demanda pelo turismo interno”, afirmou.

O executivo destacou que o cenário era de estagnação, mas a alta da moeda estrangeira [dólar] dá um fôlego ao segmento interno já que as buscas, consultas e reservas tem aumentado neste primeiro trimestre de 2015.

Conotel – Para Fermi, há dois anos – desde de que o tema do congresso foi aberto a imprensa e a academia – a qualidade das palestras e painéis influenciou na qualidade do conteúdo e do público participante. Além disso, a proposta e o envolvimento político também favorece a edição do evento que, este ano, contou com a presença do ministro do Turismo e dos deputados presidentes da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e da Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). O evento deve receber cerca de mil congressista nos três dias de evento.

Luciano Palumno
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters