Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Fogos e luxuoso hotel impressionam na entrega do Tourism for Tomorrow

Vista geral da festa em comemoração ao Tourism for Tomorrow

Vista geral da festa em comemoração ao Tourism for Tomorrow


Uma festa à altura dos Emirados Árabes. O WTTC realizou na noite (em Abu Dhabi) desta terça-feira (09/04), a sua tradicional premiação por práticas sustentáveis na cadeia do Turismo.  O evento foi realizado no Emirates Palace Hotel. Os custos para construir o hotel foram GBP 3,9 bilhões (Great Britain Pounds – Libra da Grã-Bretanha). Ele ocupa 850 mil m² de área útil. Há duas piscinas e spas. O hotel possui sua própria marina e heliponto. O Emirates Palace é o segundo hotel mais caro já construído, sendo superado apenas pelo Marina Bay Sands, em Cingapura. O local escolhido impressionou os convidados pelo luxo, grandiosidade e sofisticação. Entre as facilidades, uma máquina (como um caixa eletrônico) onde você compra jóias só apertando um botão. No jantar, camelos, comida árabe e um show de música ao vivo e tradicionais danças.

Todo o glamour foi para prestigiar os eleitos: Picos dos Balcãs – Albânia, Kosovo, Montenegro (Destination Stewardship),  Ten Knots Development Corporation / El Nido Resorts, Filipinas (Community Benefit), & Beyond, África do Sul (Conservation) e Air New Zealand (Global Tourism Business).

“Estes quatro premiados são exemplos brilhantes de como as empresas podem equilibrar as pessoas, o planeta e lucros de forma eficaz. É importante homenagear as empresas que estão aproveitando a oportunidade e aprender com eles, se quisermos ter uma indústria sustentável no futuro”, disse David Scowsill, presidente e CEO da WTTC.

Costas Christ, presidente dos juízes do Tourism for Tomorrow Awards, que recebeu uma homenagem na noite de hoje, acrescentou: “Os vencedores deste ano participar de uma lista crescente de organizações exemplares, destinos e empresas de todo o mundo que estão na linha de frente da demonstração de que fazer bem e fazer o bem é não só é possível, mas representa o futuro do sucesso do negócio em uma economia global emergente e mais verde”, afirmou.

Saiba mais sobre os ganhadores:

Destination Stewardship: Picos dos Balcãs – Albânia, Kosovo, Montenegro
 Após conflito e guerra civil, representantes dos países da Albânia, Kosovo e Montenegro se uniram para criar o picos dos Balcãs trilha transnacional, com o objetivo de abrir as mentes e fronteiras. A iniciativa fornece uma estrutura para a recuperação, em uma área uma vez impulsionada pelo conflito, pela preservação do patrimnio natural, cultural e espiritual da região, bem como restaurar a confiança, colaboração, segurança e oportunidades de investimento econômico.

Community Benefit: Ten Knots Development Corporation / El Nido Resorts, Filipinas.
 El Nido Resorts desempenha um papel vital no desenvolvimento da comunidade – 90% de todos os funcionários – incluindo cargos de nível superior – são da área local. Ele suporta ativamente o desenvolvimento pessoal e a criação de empresas comunitárias.

Conservation: & Beyond, África do Sul
Os esforços de conservação da África Sul  foram o cerne da missão da empresa por quase três décadas, a partir do Phinda Private Game Reserve, onde o habitat dos rinocerontes foi restaurado com sucesso e os mesmos puderam ser reintroduzidos , juntamente com leões, leopardos e elefantes, entre outras espécies ameaçadas de extinção. Hoje, a população de rinocerontes de Phinda está entre as mais saudáveis na África.

Global Tourism Business: Air New Zealand
 Nos últimos oito anos, a Air New Zealand tem conseguido uma redução de 15% nas emissões de carbono durante um período em que o seu negócio também foi crescendo. Entre outras coisas, esta impressionante redução de carbono foi alcançada através do investimento numa frota de combustível mais eficiente, bem como a melhoria das práticas operacionais.

Natália Strucchi, de Abu Dhabi

Receba nossas newsletters