Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Gestão de pessoas e captação de talentos estão no foco ha hotelaria

Jurema Marcia e Vania Ejzenberg

Jurema Marcia e Vania Ejzenberg


Com o tema “Os Desafios Atuais na Gestão de Pessoas e Captação e Retenção de Talentos”, o segundo painel do dia dentro do Conotel contou com a participação de Vania Ezerberg, da Ezerberg Consultoria e RH e de Jurema Dantas, membro do Conselho Nacional de Turismo. Entre as discussões como diferenciar talentos dentro das empresas e como manter estes profissional fieis ao seu empregador.

Para Vania, o crescimento do país – principalmente no segmento de turismo – esboça um panorama de empregabilidade muito mais saudável do que era no passado. “O setor cresceu. Hoje estamos na  7ª colocação na captação de eventos no mundo, o setor emprega cerca de 6,1% dos trabalhadores o que representa 5,5 milhões de pessoas, segundo o IBGE”, disse Vania.

Neste contexto de crescimento, o setor hoteleiro investiu R$ 7,3 bilhões nos últimos dois anos e contribuiu para a captação de talentos nas mais distintas áreas de atuação. “Temos diversas formar de captar um talento ou gerir pessoas. Mas, a principal,  é olhando para dentro da sua empresa”, complementou.

Academia –  Segundo Jurema, a empresa [hotel] precisa dar subsídios para que o funcionário complemente suas formação seja ela acadêmica ou fundamental. “Hoje, a realidade do ensino à distância é latente para o nosso setor”, afirmou.  Segundo ela, o investimento na qualificação permite reter os talentos existentes e diminui em grande parte a rotatividade. “Tudo isso, sem mencionar a melhora na qualidade do nível de serviço”, finalizou.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters