Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​MTur anuncia trabalho de brand do Brasil com novo Plano de MKT

Focos do Plano Estratégico do MTur

Focos do Plano Estratégico do MTur


No dia 9 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo (MTur) vai lançar o seu novo Plano Estratégico de Marketing do Turismo do Brasil. O nome será “Experiência Brasil”. De acordo com a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, o intuito é fazer um trabalho de Brand do Brasil.

“O projeto vai ter quatro focos. São eles: gestão de demanda e atuação de mercados prioritários, efetivação da promoção e comunicação (branding), fortalecimento da cooperação público privada e competitividade e inovação da oferta turística”, disse Luciana Fernandes.

Na ocasião, a dirigente disse ainda que o MTur vai ter uma participação diferenciada nas feiras de turismo do primeiro semestre. De acordo com ela, a pasta vai ter como foco a venda do Brasil. “Queremos que as pessoas vivenciem as experiências do país em nosso estande. Vamos participar da Lacte, em fevereiro, do Conotel, em março, e da Aviesp e da WTM-LA, em abril. Na última, vamos ter uma rua Brasil. Uma novidade”, destacou.

Luciana Fernandes adiantou também que o MTur  vai iniciar a segunda fase da campanha #PartiuBrasil, de incentivo a viagens pelo País, em dezembro. O objetivo da ação é aproveitar o período de férias para estimular o viajante nacional a conhecer os destinos turísticos brasileiros.  A campanha vai receber investimento superior a R$ 4 milhões e será veiculada na internet e em canais de TV fechada, além de rádios nas capitais estaduais e regiões metropolitanas.

“A ideia da campanha é aproveitar o bom momento do turismo nacional e estimular o brasileiro a viajar pelo País para todas as classes econômicas. Vamos divulgar um vídeo em TVs (abertas e fechadas) e internet com imagens de diversos destinos brasileiros. Vamos lançar novas hastags, tais quais: #PartiuDiversao, #PartiuCultura, entre outras. E em dezembro, vamos lançar nosso novo site englobando todas as ações nele”, disse a diretora de Marketing do MTur.

Rafael Massadaar, de Maceió (AL)

Receba nossas newsletters