A nova tecnologia que permite que as companhias aéreas controlem o modo como seus produtos e serviços auxiliares são apresentados e descritos nas telas dos agentes de viagens e como os agentes acessam o conteúdo e os serviços auxiliares comercializados pelas empresas já deve estar diponível até março de 2015. A previsão é do diretor de Serviços para América do Sul da Travelport, Paulo Loureiro. Atualmente, a tecnologia está em fase de testes, recebendo o conteúdo das mais de 73 empresas aéreas que já aderiram ao serviço.
“O Rich Content & Branding permite que a companhia ofereça o que quiser aos agentes, destacando os detalhes dos produtos, em uma interface gráfica muito amigável e com a venda dos ancillaries(serviços extras pagos à parte) ”, destaca Loureiro.
Ainda de acordo com ele, a ferramenta já vem sendo desenvolvida há dois anos, mas foi em 2014 que começou a promoção e a divulgação efetivamente do produto. “Já estamos recebendo o feedback positivo das empresas. Todas estão bastante empolgadas para começar a usar de fato o produto, que deverá ocorrer já no primeiro bimestre do ano passado”, completou. “O Rich Content & Branding é uma evolução do que o GDS fez até hoje”, concluiu Loureiro.
Rafael Massadar, de Maceió (AL)