Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Paratur reúne representantes para divulgar mudanças no FITA 2012

A Companhia paraense de Turismo (Paratur), através de sua Gerencia Geral de Marketing (GEMARK) reuniu ao longo desta semana com as representações das Regiões Turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Os encontros tiveram por objetivo apresentar a estratégia de realização da Fita 2012 – Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que acontece de 21 a 24 de junho deste mês no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O primeiro encontro dos representantes das seis regiões turísticas com os realizadores da Fita 2012 aconteceu na última terça-feira, dia 29 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), durante reunião do Fomentur – Forum de Desenvolvimento Turístico do Pará. Na ocasião Adenauer Góes, presidente do Fórum e secretário de Estado de Turismo, juntamente com Socorro Costa, presidente da Paratur, adiantaram a importância do evento, que deve reunir cerca de 600 participantes. Jacqueline Alves, Gerente Geral de Marketing da Paratur repassou informações gerais sobre o evento.

Na ocasião Jacqueline Alves apresentou às entidades o projeto da FITA 2012 explicando as mudanças no formato do evento, que agora terá o foco nos multiplicadores de turismo como operadores, agentes de viagem e realizadores de eventos. Segundo ela, a Fita vai priorizar os principais segmentos de turismo: natureza, cultua, sol e paria, eventos e negócios, de acordo com o que sinaliza o Plano Estratégico de Turismo do Pará – Ver-o-Pará. Também estará de acordo com o plano a proposta visual e arquitetônica dos estandes da feira, que serão uma prévia do que se pretende padronizar enquanto comunicação visual do destino Pará em todos os eventos nacionais e internacionais que a Paratur venha participar.

A Bolsa de Negócios foi outro ponto destacado na reunião. Segundo Jaqueline Alves a Bolsa será o espaço que o município terá para comercializar seus produtos turísticos, neste caso através das agências de viagens e outros vendedores desses produtos, além de discutir com os empresários o aumento de turistas ao Estado.

Durante a reunião foi confirmada a inclusão na programação da FITA 2012 de um workshop com os representantes das seis regiões turísticas do Pará.

Lívia Maio

Receba nossas newsletters