Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Segurança Pública ajudou o Turismo no Rio

Durante abertura do Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo, afirmou que a política de segurança pública realizada pelo o Governo Estadual ajudou em muito no crescimento dos números do Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Para ele, essa é uma das principais preocupações do governo estadual.

O deputado assegurou que houve uma mudança fundamental no País com a melhoria do nível de segurança. “Hoje em dia, cidades como Bogotá, Medellín e Cartagena têm uma taxa de criminalidade menor que muitas outras cidades da América Latina e, inclusive, dos Estados Unidos. E no Rio de Janeiro não é diferente”, afirmou.

Paulo Melo citou o resultado da pesquisa feita pela Embratur durante a Conferência Rio+20. Segundo ele, na enquete, 72% dos turistas avaliaram o quesito segurança entre bom e muito bom durante a conferência. Já em relação ao serviço de táxi utilizado no Estado, 63% dos entrevistados disseram ser bom ou muito bom.

“Enquanto 41% dos visitantes consideraram a sinalização dos pontos turísticos entre bom e regular, os restaurantes foram classificados como bons ou muito bons por 75% deles”, disse Paulo Melo.

Atualmente, a Embratur reconhece que todas as ações empreendidas em termos de políticas sociais nos últimos anos, incluindo a área de segurança pública, contribuem de maneira favorável para ampliar o interesse dos turistas estrangeiros em visitar o Brasil.

Rafael Massadar e Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters