Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abertura reúne autoridades e marca início da WTM-LA 2024: ‘Nada menos do que extraordinário’

Colaborou Ana Azevedo e Janaína Brito

Corte da Fita Abertura reúne autoridades e marca início da WTM-LA 2024: 'Nada menos do que extraordinário'

Autoridades no corte da fita (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Acaba de ter início, no Expo Center Norte, a WTM Latin America 2024, mais uma edição especial de uma das maiores feiras de Turismo da América Latina. O palco da cerimônia de abertura, nesta manhã de segunda-feira (3), foi o Teatro Explore Technology, que contou com a presença de centenas de autoridades e líderes do setor. A anfitriã e diretora da WTM-LA, Bianca Pizzolito, abriu oficialmente o evento com destaque para mais marcas, maiores espaços e uma série de novidades.

“É uma alegria ver a casa cheia e uma honra estar nesse palco, por tudo o que ele representa. Tenho certeza que as ações debatidas aqui terão reflexo no futuro do Turismo. A WTM deste ano foi inspirada no tema ‘The future is open, be the change’, porque entendemos que não é possível falar sobre o futuro sem lembrar dos aprendizados do passado. Simon Mayle, Luciane Leite e Lawrence Reinisch, agradeço a vocês e todos os que passaram por aqui por criarem um elo que permitiu uma ponte para o futuro”, disse Bianca.

“A WTM deste ano foi inspirada no tema ‘The future is open, be the change’, porque entendemos que não é possível falar sobre o futuro sem lembrar dos aprendizados do passado”

Segundo ela, a proposição é falar sobre a ancestralidade como uma ponte que se conecta com o futuro por meio do presente. “O Turismo é a porta que permite a conexão entre as pessoas e a premissa para que esse contato seja possível é a paz. Para amparar nossas reflexões aqui teremos as bases da ancestralidade, acessibilidade, equidade, não violência, temas que estão sendo debatidos para melhoria da sociedade. Entendo que precisamos perder o medo e sair da nossa zona de segurança para ocuparmos espaços e trabalharmos juntos, afinal, o futuro está aberto, seja a mudança”, complementou a head da WTM-LA.

Bianca Pizzolito da WTM LA 2 Abertura reúne autoridades e marca início da WTM-LA 2024: 'Nada menos do que extraordinário'

Bianca Pizzolito, head da WTM-LA (Eric Ribeiro/M&E)

Quem também marcou presença foi Kerry Prince, Managing Director da RX Reino Unido, empresa que organiza a feira. “É uma honra estar aqui hoje para mais uma edição da WTM-LA. Hoje não vai ser nada menos do que extraordinário. Nos próximos três dias vamos apresentar muitas novidades e tecnologias que estão inovando o turismo e moldando a maneira como viajamos. Agradeço todos os parceiros pelo suporte e por tornar este evento possível. Muito obrigada”, destacou ela.

“Hoje não vai ser nada menos do que extraordinário. Nos próximos três dias vamos apresentar muitas novidades e tecnologias que estão inovando o turismo e moldando a maneira como viajamos”

ANCESTRALIDADE – O escritor, professor, filósofo e mestrando em Antropologia, Daniel Munduruku, integrante da nação Munduruku e um dos maiores nomes do ativismo indigenista da atualidade, subiu ao palco do Teatro Technology para falar sobre ancestralidade durante a abertura da WTM-LA 2024. Ele defendeu que o turismo é uma importante ferramenta na construção da dentidade nacional e na transformação de cada indivíduo. Daniel explica que a ancestralidade é o pertencimento a um sistema de pensamento que vem sendo elaborado através dos tempos e está intrinsicamente ligada à nossa identidade enquanto povo.

Daniel Munduruku durante abertura da WTM LA 2024 Abertura reúne autoridades e marca início da WTM-LA 2024: 'Nada menos do que extraordinário'

Daniel Munduruku, integrante da nação Munduruku e um dos maiores nomes do ativismo indigenista da atualidade (Eric Ribeiro/M&E)

AUTORIDADES PRESENTES – Diversas autoridades do trade marcaram presença na abertura, tais como: Ana Carla Lopes, ministra substitura do Turismo; Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento, competitividade e Sustentabilidade do Turismo; Carlos Henrique Menezes Sobral, secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo; Cintia marque, coordenadora geral de Atração deIinvestimento do Ministério do Turismo; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Italo Mendes, presidente da Anditur; Leônidas Oliveira, da Secult – MG; Marcio Nunes, secretário de Turismo do Paraná; Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas; Filip Lemos, secretário de Turismo do Espirito Santo; Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Mauricio Bacelar, secretário de Turismo da Bahia; Fabio Mitidiera, governador de Sergipe; Lucas Ribeiro, vice-governador da Paraíba; entre outras autoridades.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters