Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

AdventureNEXT: música como instrumento de conexão para o Turismo de Aventura

Por Rafael Masgrau

Julian Guerrero e Gregorio Uribe discorrem sobre música e Turismo de Aventura

Julian Guerrero e Gregorio Uribe discorrem sobre música e Turismo de Aventura

CAMPO GRANDE – Vinte anos atrás, o turismo de gastronomia começava a despontar como um dos carros chefe para viagens pelo mundo. Hoje, a tendência de turismo segmentado em amplo crescimento envolve a música, segundo Julian Guerrero, VP de Turismo da ProColombia. Para ele, a “música já é a nova gastronomia do turismo, principalmente de aventura, que envolve o espírito aberto a novas experiências, diferente do viajante
convencional”.

Edson Pantaneiro apresenta música no berrante e poesia

Edson Pantaneiro apresenta música no berrante e poesia

A música é um grande veículo para se comunicar, conectar, e o setor está crescendo, pois “inspira a viajar, a descobrir e a se aventurar em novos caminhos”, adianta. Para Guerrro, a música tem o poder de conectar e unir povos, independente da origem e da cultura. “Ela toca nossos corações e constrói amizades entre os ouvintes. Assim como as viagens, cria laços emocionais e experiências com os novos amigos”.

O cantor e compositor colombiano Gregorio Uribe, que também participou da primeira sessão do 1° AdventureNEXT Latin America, “Una Forza”, apresentada no Auditório Manoel de Barros para um público de aproximadamente 350 convidados, entre operadores de turismo, agentes de viagens e colaboradores, destacou a música como um instrumento de “conexão” entre viajantes e turistas que se aventuram pelo mundo.

“Andando na rua, viajando no trem, sentado em algum restaurante ou mesmo no bolso, a música está sempre presente. Ela cria prazeres, sensibilidades e muita conexão entre as pessoas e a natureza”, explicou Uribe, acrescentando que na América Latina em particular, a música ligada à natureza sempre foi uma tradição.

Estar em uma viagem de aventura hoje não significa apenas entretenimento, o viajante busca experiências transformadoras para enriquecer sua vida. Neste sentido, a música é fundamental e está cada dia mais presente. A música leva à contemplação do entorno; à compreensão de como interagem os diferentes ecossistemas e à conservação da própria natureza.

Cerca de 350 convidados assistem Una Forza

Cerca de 350 convidados assistiram o Una Forza

Edson Lopes da Silva, ou simplesmente Edson Pantaneiro, condutor de comitiva e tocador de berrante, foi convidado para uma breve apresentação de sua arte. No final, depois de soprar acordes no berrante, ainda recitou uma poesia de sua autoria destacando e enaltecendo a cultura e o homem pantaneiro.

Receba nossas newsletters