Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Arábia Saudita prevê criação de 126 milhões de empregos; Turismo é protagonista

Durante a palestra, a princesa da Arábia Saudita, Haifa Al Saud endossou os esforços do reino para de desenvolver turisticamente (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Durante a palestra, a princesa da Arábia Saudita, Haifa Al Saud endossou os esforços do reino para de desenvolver turisticamente (Foto: Ana Azevedo/M&E)

RIADE – Com a perspectiva de criação de 126 milhões de empregos na próxima década no reino saudita, sendo um a cada três derivado do Turismo, Haifa Al Saud, vice-ministra do Turismo da Arábia Saudita afirmou que o país está focada no futuro, com um programa de seis trilhões de dólares de investimento para atrair 100 milhões de viajantes nacionais e internacionais e fazer com que o Turismo seja responsável por 10% do Produto Interno bruto (PIB) da nação.

O anúncio foi feito durante a 22º edição, o WTTC Global Summit, que ocorre no King Abdul Aziz International Conference Center (KAICC), em Riade, capital da Arábia Saudita, com a presença de Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo; Anthony Capuano, CEO da Marriott International, Khalid Al-FalihSua ministro do Investimento do país, Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros e Greg O’Hara, fundador da Certares.

O painel focou na cooperação entre as esferas públicas e privadas a fim de promover o crescimento da indústria, bem como compartilhar a visão de futuro do Reino da Arábia Saudita.

“Temos o objetivo de transformar nossa economia no governo como um todo e para isso precisamos estar dispostos a aprender”

Haifa Al Saud, vice-ministra do Turismo da Arábia Saudita (Foto: WTTC:divulgação)

Haifa Al Saud, vice-ministra do Turismo da Arábia Saudita (Foto: WTTC:divulgação)

“Depois de lançar os vistos eletrônicos em 2019, não paramos nosso processo de desenvolvimento. Este ano, por exemplo, lançamos o visto de trânsito para passageiros de cruzeiros e isentamos os custos. Temos o objetivo de transformar nossa economia no governo como um todo e para isso precisamos estar dispostos a aprender, avaliando o que funcionou e o que não”, declara.

No país, outra área de investimento é a educação. A qual terá custeio do governo para a formação acadêmica de seus cidadãos, promovendo o envio dos para as melhores universidades mundiais com cursos de Turismo e ao término do curso, regresso ao reino para trabalhar no setor.

“Com uma regulação apropriada, podemos ver a indústria se desenvolver de maneira sólida e ordenada”

“A colaboração entre essas esferas é imprescindível, assim como o investimento em educação, afinal o Turismo é feito de pessoas e para pessoas, e sem uma boa formação não é possível promover uma boa experiência. Com uma regulação apropriada, podemos ver a indústria se desenvolver de maneira sólida e ordenada”, pontua Zurab.

Em relação as ações da Arábia Saudita no segmento, Anthony Capuano observa, que a nação “representa um vislumbre de como os setores público e privado podem se associar para priorizar a construção de uma força de trabalho para apoiar o crescimento das viagens e do turismo”e que “o esforço feito para criar uma força de trabalho em prol do desenvolvimento do setor é o que o viajantes desejam”.

WTTC Global Sumitt

Com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, a 22º edição do WTTC Global Summit se consolidou como a maior da história, contando com a presença de 70% dos CEOs de grandes empresas do Turismo global, be, como mais de 80 países e 30 delegações ministeriais globais, cujo objetivo é discutir o futuro do setor de viagens e turismo em sua totalidade. Neste ano o evento ocorre sob o tema “Viagem para um Futuro Melhor”, dando forte ênfase para a adoção e prática consciente de ação Ambiental, Social e Governança (ESG, em tradução literal).

O M&E viaja a convite do WTTC com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters