Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aruba foge do conceito exclusivo e promove destino como acessível

Miriam Dabian e Carlos Barbosa, da ATA, em evento realizado por Aruba

Miriam Dabian e Carlos Barbosa, da ATA, em evento realizado por Aruba


A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) organizou, na noite de quarta-feira (30/03), um petit comitê para diretores de agências e operadoras voltadas para o segmento MICE, de viagens corporativas e lazer no Brasil. A ideia é derrubar a imagem de destino caro e exclusivo, além de mostrar que a ilha é acessível a todos e agrada a quem a visita. A taxa de retorno é superior a 20%.

“As pessoas associam o ‘exclusivo’ ao preço, mas queremos associar o exclusivo ao sensitivo. É uma ilha em que você é impactado já pelo sentido da visão quando chega lá. Você fica apaixonado pela imagem, depois se apaixona pelo tato, porque o arubano conversa e toca muito, como a gente, o arubano abraça as pessoas. Tem sempre um toque de requinte associado a nossa sensibilidade. Qual é a magia disso tudo? Aruba apaixona e faz todo mundo voltar. O que estamos começando a tentar passar para as pessoas é que a ilha é apaixonante!”, explica o diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa.

O número de turistas brasileiros na ilha tem crescido a cada ano. “Mesmo com toda essa crise, em 2008 tínhamos 8.745 de brasileiros na ilha e, ano passado, no topo da crise, fechamos o ano com 20.080 brasileiros. O que aconteceu entre 2008 e 2015 é uma realidade impressionante. Tem a ver, claro, com todo o trabalho feito pela ATA nos últimos anos”, justifica o diretor.

De acordo com ele, o turismo de Aruba vem se modelando para receber cada vez mais turistas e a ilha está mais estruturada e estabelecida para fazer da experiência de qualquer pessoa algo espetacular. “A ligação aérea é uma dificuldade que não entendemos ser tão expressiva, porque meus concorrentes tem a mesma condição que a gente, exceto Punta Cana. Estamos no mesmo modelo de negócios: levamos menos pessoas apenas porque temos menor quantidade de quartos: 6.500 ao todo”.

O jantar realizado no restaurante Dalva e Dito reuniu, ao todo, 40 participantes. Estiveram presentes representantes da indústria turística de Aruba e a diretora da ATA para a América Latina, Miriam Dabian.

Receba nossas newsletters