Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Bonito (MS) sediará dois grandes eventos Internacionais de turismo em 2025

WhatsApp Image 2024 12 03 at 11.23.34 Bonito (MS) sediará dois grandes eventos Internacionais de turismo em 2025

Centro de Convenções de Bonito (Divulgação/BCVB)

O próximo ano promete ampliar a promoção e fortalecer Bonito como destino de ecoturismo comprometido com a sustentabilidade de suas belezas naturais e as metas de redução zero de carbono. A cidade receberá dois importantes eventos nos meses de março e abril – a segunda edição no Brasil da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (Fidi) e o Adventure Elevator Latin America -, com a presença de palestrantes e operadores do exterior.

Definida a data de 19 a 22 de março, no Centro de Convenções de Bonito, a Fidi 2025 foi lançada no último dia 27 de novembro, em Campo Grande. A indicação da Capital do Ecoturismo para sediar o AventureELEVATE, que ocorrerá de 27 a 29 de abril, foi aprovada durante a edição de 2024, realizada em Curitiba.

Sustentabilidade

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), a Feira Internacional de Destinos Inteligentes concretiza uma estratégia de Estado que trabalha com foco na inovação, na sustentabilidade, no turismo responsável e na governança nos últimos anos. “A Fidi vai materializar a política pública de Mato Grosso do Sul na área de governança, focando na sustentabilidade e agenda climática”, enfatizou.

“O nome logo pressupõe – prosseguiu – se tratar de tecnologia, mas o DTI é um modelo de desenvolvimento que tem alguns pilares e a sustentabilidade é o centro. A sustentabilidade é inerente à atividade turística. Nós temos em Bonito o primeiro Plano de Mudanças Climáticas do Destino Turístico do país sendo executado agora e trabalhando a inovação e tecnologia que permeia esses outros eixos. Convido a todos para participarem da Fidi 2025”.

Visibilidade

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, lembrou que o destino é um dos dez municípios selecionados na 2ª edição do projeto coordenado pelo Ministério do Turismo. “Estivemos na Fidi de Curitiba, o seu formato é diferente, e articulamos com a Fundtur trazê-lo para Bonito. A feira reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul no modelo de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) e dará grande visibilidade para Bonito”, disse. A Fidi deve reunir mais de mil pessoas e cerca de 160 instituições participantes.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.