Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil cai posições e deixa de ser maior emissor de turistas para Miami

Joe Docal, diretor de Vendas do Greater Miami CVB

Joe Docal, diretor de Vendas do Greater Miami CVB

Mercado prioritário para Miami (EUA), o Brasil caiu da primeira para a terceira posição entre os países que mais emitem turistas para o destino, ficando atrás do Canadá e Colômbia. No ano passado, apenas 553 mil brasileiros visitaram o destino. Segundo Joe Docal, diretor de Vendas do Greater Miami CVB, embora os números não tenham sido satisfatórios no último ano, a expectativa para 2017 é de crescimento. “Esperamos atingir 600 mil brasileiros até o final deste ano”,explicou Docal.

De acordo o executivo, o Brasil sempre fooi o principal país para o destino, por isso o convention marcará presença, com fortes ações, a fim de retomar os índices. “Faremos famtours, além de treinamentos com os agentes e operadores”, pontuou.

Novidades – Em relação às novidades previstas para este ano, Docal apontou a inauguração em maio do Frost Museum of Science. Um museu que agrega um aquário e um planetário em um mesmo ambiente. Além disso o porto de Miami também está passando por uma expansão, com a construção de um novo terminal da Royal Caribbean – que possibilitará a chegada dos maiores cruzeiros da armadora – e de um novo terminal da MSC. O Aeroporto Internacional de Miami também passa por uma reforma, recebendo novos serviços. Hoje, o aeroporto é o segundo mais movimentado dos Estados Unidos.

Em relação à mobilidade, Docal lembrou que em agosto deste ano será inaugurado a primeira fase do trem que conectará Miami a Orlando. “Inicialmente ele fará paradas em Fort Lauderdale e Palm Beach. Saindo do centro de Miami, o trem levará três horas e meia até o aeroporto internacional de Orlando”, finaliza.

Receba nossas newsletters