Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil CVB: março será o deadline para os grandes eventos

Márcio Santiago - presidente do Brasil CVB - Foto Eric Ribeiro

Presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago (Eric Ribeiro/M&E)

O presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago, considera que não só o segmento MICE como um todo, mas o de Turismo de Negócios e Eventos podem ser muito prejudicados caso feiras, congressos e eventos em geral sejam cancelados e/ou adiados. Mas, consciente que as atividades que reúnem pessoas e os responsáveis pela organização precisam, sim cuidar da audiência.

”A nova variante tem demonstrado alta dose de contágio, mas efeitos não tão fortes quanto as anteriores. Para uma retomada sem receios, a nossa prova de fogo será o pós-Carnaval”, observou.

O segmento MICE continua firme analisando tudo: desde os encontros familiares do Natal aos mais intensos do Réveillon e o aumento de novos contágios posterior a essas datas. “Mantivemos, figurativamente, um termômetro no paciente” e esse “laboratório de análise permanente” irá até os 10 dias pós-Carnaval para ver como o país se comportou. “Março é nosso deadline”.

“Mantivemos, figurativamente, um termômetro no paciente” e esse “laboratório de análise permanente” irá até os 10 dias pós-Carnaval para ver como o país se comportou. “Março é nosso deadline”.

Nos dias 14 e 15 será a vez do Congresso Brasileiro de Conventions Bureau, na CNC, Rio de Janeiro. O evento misto, presencial com limitação de 200 convidados e transmissão simultânea (on-line) – nesta modelo sem interação com a assistência, nem participação direta – está confirmadíssimo.

Já para setembro, o Brasil CVB prepara a Conferência Mundial de Convetions & Visitors Bureaux 2022, de 13 a 15, no Centro de Convenções de Salvador/BA. Dos 2,5 mil CBs existentes no mundo, Márcio Santiago estima pelo menos 500/600 presentes.

“Esse evento internacional é muito importante para o Brasil CVB e o país como um todo. E o resultado do Carnaval será mais importante ainda para a imagem do Brasil no mundo que saberá como o país se comportou”, explicou o presidente.

Em Salvador, destaque já na recepção/credenciamento do Centro de Convenções com assepsia na entrada, filtros especiais similares ao HEPA – usado em aeronaves para a eliminação de bactérias e vírus no ambiente de exposição -, medição de temperatura na entrada e a qualquer momento dentro do recinto e durante o evento, além do uso de máscaras obrigatório e passaporte vacinal em dia.

“Hoje estamos mais otimistas com a análise quase diária do cenário. O turismo sofreu muito, a questão dos navios foi muito ruim para a imagem do Brasil, ainda que tenham ocorrido também casos similares na Europa”, completou Santiago assinalando que medidas estão sendo adotadas no mundo inteiro.

Receba nossas newsletters