Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil fortalece participa pela primeira vez na BMT, em Nápoles, na Itália

País aposta na diversidade de experiências turísticas para atrair viajantes e ampliar conexões no mercado internacional (Divulgação/Embratur)

País aposta na diversidade de experiências turísticas para atrair viajantes e ampliar conexões no mercado internacional (Divulgação/Embratur)

Pela primeira vez, o Brasil tem um estande próprio na Bolsa Mediterrânea de Turismo (BMT), evento que acontece em Nápoles, na Itália, de 13 a 15 de março. A iniciativa, resultado da parceria entre a Embratur e a Embaixada do Brasil em Roma, é uma estratégia para posicionar o país como um destino turístico diversificado, sustentável e competitivo no mercado italiano.

A Embaixada do Brasil em Roma, responsável pela viabilização do estande, lançou um edital para selecionar coexpositores que representarão a diversidade do turismo brasileiro na feira. Entre as empresas selecionadas estão nomes renomados como Latam, TAP, Minas Gerais, Del Bianco Travel Experience e Pegasus DMC.

A participação do Brasil vai além da promoção do tradicional Sol e Praia, buscando ampliar o portfólio de produtos turísticos oferecidos aos viajantes italianos. Experiências voltadas para cultura, gastronomia, natureza, self-drive e cruzeiros ganham destaque, mostrando a riqueza e a diversidade do país.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo italiano tem demonstrado um interesse crescente por destinos brasileiros que vão além dos roteiros tradicionais. “A participação na BMT é uma oportunidade valiosa para consolidar novas rotas e experiências. Entre os destinos mais procurados pelos italianos, destacam-se Minas Gerais, Maranhão, Amazonas, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, São Paulo e a Rota das Emoções”, explicou.

Um dos focos estratégicos deste ano será o fortalecimento da Amazônia como destino turístico, especialmente em razão da realização da COP30, que ocorrerá em Belém, no Pará. A visibilidade internacional do evento traz uma oportunidade única para posicionar a região como um destino sustentável e alinhado às práticas de turismo responsável, explorando suas riquezas naturais e culturais.

Para o Embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, o país é um mercado-emissor estratégico para o Brasil. “Em 2024, tivemos um aumento de quase 20% no número de chegadas de turistas italianos ao Brasil, alcançando 154 mil turistas. Esse número, entretanto, ainda está abaixo daquele de 2019, quando 182 mil italianos visitaram o Brasil. Há, portanto, uma demanda reprimida que, com ações como esta na BMT, pode ser rapidamente ativada, contribuindo para superarmos as metas traçadas pelo Plano Nacional de Turismo 2024-2027”, avalia.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.