Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

Brasil sediará um dos maiores eventos náuticos virtuais do mundo

F333 GT Brasil sediará um dos maiores eventos náuticos virtuais do mundo

Organização estima mais de R$ 60 milhões em geração de negócios (Divulgação)

O Brasil sediará um dos maiores eventos náuticos virtuais do mundo. O Internacional Bombarco Show deve reunir em torno de 45 mil pessoas por meio do website www.bombarcoshow.com.br com lançamentos de embarcações entre 18 e 60 pés. Com tradução simultânea, a feira virtual está confirmada para o período de 1 a 4 de maio e os ingressos são gratuitos. A organização estima mais de R$ 60 milhões em geração de negócios.

Serão 21 estaleiros nacionais de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina e Paraná. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas pela organização do evento pelo site, além de 15 mil pessoas nas lives em redes sociais.

Serão quatro dias de ações de venda de embarcações, além de lives, das 17h às 21h, com convidado especial e em formato mais dinâmico com entrevistas, dicas náuticas e apresentação de barcos. Haverá ainda promoção de produtos como tapetes e acessórios náuticos, além de produtos para o lazer e entretenimento náutico.

Na última edição do evento, em modelo híbrido, realizada em junho de 2022, público nacional e internacional conferiram de perto as novidades em serviços e embarcações. Em termos de negócios, foram gerados durante a feira cerca de R$ 20 milhões, porém, com as negociações estabelecidas e contatos iniciados, a estimativa atingida foi de aproximadamente R$ 100 milhões.

“A feira virtual segue a inovação tecnológica que não tem mais volta. Além de possibilitar a visita a embarcações de qualquer lugar do mundo, a concepção da feira era chegar a um custo de conversão de venda de barco muito menor do que qualquer outro tipo de ação. Esse objetivo foi atingido nas edições anteriores, o que contribui para a adesão dos estaleiros expositores e para a geração de condições de compra de barcos diferenciadas ao público visitante. Dessa forma, além de visitar barcos, haverá promoções especiais durante as lives”, avalia Marcio Ishihara, organizador do Virtual Bombarco Show.

Receba nossas newsletters