Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Braztoa e Mendoza iniciam capacitação de operadores

Javier Espina, ministro do Turismo de Mendonza e Alejandra Rapacioli, subsecretária de promoção turística de Mendoza

Javier Espina, ministro do Turismo de Mendonza e Alejandra Rapacioli, subsecretária de promoção turística de Mendoza


Agora é pra valer. Depois de realizar o II Encontro Estratégico Braztoa, em  Mendoza (Argentina), chegou a vez da capacitação em vendas dos operadores in loco. A entidade e o ministério de turismo local se uniram para promover o conhecimento do destino e assim, impulsionar as vendas. Segundo o ministro do turismo de Mendoza, Javier Espina, a partir de outubro, a Braztoa enviará 10 vendedores – será uma operadora por mês – para conhecer o destino. “Esperamos com esta iniciativa profissionalizar cada vez mais a venda do destino”, disse.

A coordenação das operadoras no Brasil fica a cargo de Jose Eduardo Barbosa, coordenador do poll de Argentina dentro da entidade. Na programação, além de visitas guiadas a hotéis e vinícolas, os vendedores terão um jantar com apresentação de Tango e a presença do governador de Mendoza, Francisco Perez.

Região – Depois do petróleo que corresponde por 23% do Pib local, o turismo é a atividade mais rentável de Mendoza, na Argentina com a contribuição de 15% paras os cofres do governo. No entanto, o Brasil detém o terceiro mercado de emissores ao lado dos Estados Unidos com 80 mil turistas por ano. Espina afirma que o gasto médio de turistas na região é de US$ 110 e sua permanência de cinco dias.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters