Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brite rende 2.900 encontros de negócios e atrai 26 mil visitantes

Movimentação de pessoas foi grande no segundo dia

Movimentação de pessoas foi grande no segundo dia


O Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange) realizou na última sexta-feira (28/09) a Bolsa de Negócios, espaço restrito e exclusivo para profissionais do setor negociarem produtos turísticos brasileiros junto a operadores internacionais. Na ocasião, foram realizados 2.900 encontros. Já o Salão, com o tema as Cores e Sabores do Brasil, contabilizou 26 mil visitantes até a tarde deste sábado. O evento ocorre até o dia 30 de setembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.  

Os participantes da Bolsa de Negócios realizam, hoje e amanhã, encontros sociais e visitas às estruturas de receptivo, como pontos turísticos e opções de hospedagem. Hotéis, resorts, companhias aéreas, locadoras de automóveis, cruzeiros, restaurantes, transportadoras, shopping centers, parques temáticos, joalherias, operadoras de receptivo nacional, seguros de viagem e órgãos de turismo estão entre os fornecedores.

“Está acontecendo a verdadeira consolidação da valorização do interior do estado [do Rio de Janeiro] neste momento. Hoje o Rio passa por um momento fabuloso, a gente tem que aproveitar este momento, alavancar este momento para o interior”, declarou Ronald Ázaro, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, sobre a necessidade de promover o estado como um todo no Brasil e no exterior e a importância do Salão de Turismo para consolidar essa promoção.

O secretário destacou ainda a visita de jornalistas estrangeiros, entre italianos, ingleses, tailandeses e americanos ao Complexo do Alemão neste sábado. Para ele, é preciso promover espaços como esse, para oferecer uma nova imagem do Rio, além do “futebol, samba e carnaval”. “Nós também temos o Turismo de Aventura, o Ecoturismo, o Turismo Cultural. É preciso procurar outros nichos de público”, completou. Os principais objetivos do Salão de Turismo RJ – Brite são promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos internacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013. Ele reúne cerca de 150 expositores das cinco regiões brasileiras, com a expectativa de gerar R$ 800 milhões em negócios.

Leia as outras notícias do Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012

Rafael Massadar e Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters