Segundo Sérgio Souza, diretor do Casa Grande Hotel Guarujá, está investindo nas vendas antecipadas de feriados do ano. Apesar de 2019 ter poucos feriados prolongados, o hotel investe na antecipação das tarifas e nas vendas. “Logo no início do ano já temos todo o tarifário do ano, e conforme as datas vão chegando os preços aumentam. Logo, quem se antecipa e compra com melhores preços e a economia chega a ser de 20% no valor total”, contou.
De acordo com o executivo, a estratégia tem dado certo e em média 20% das vendas para os principais feriados do ano são vendidos com bastante antecedência. “A ideia é educar e informar que com quanto maior antecedência, melhor os benefícios”, disse.
Um exemplo foi o Carnaval deste ano, que teve 50% dos pacotes para o período vendidos em dezembro de 2018. Segundo Souza isso tem acontecido com todos os feriados. A exceção são os finais de semana, que são vendidos mais em cima da hora, pois dependem muito de clima e outras motivações.
Expectativa – Souza se diz muito feliz com a retomada do turismo internacional no País. A agenda do Casa Grande na WTM-LA está lotada. “Tem muitos players novos. Com certeza esta foi a melhor feira dos últimos 3 anos, foi mesmo uma virada no jogo que a feria conseguiu”, comemorou.