Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Cidade está pronta para receber eventos, diz presidente do Rio CVB

O Rio de Janeiro está preparado para voltar a receber eventos. Esta foi a principal mensagem do jantar para entidades médicas promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a Prefeitura do Rio. O encontro reuniu autoridades públicas e representantes do setor para apresentar a infraestrutura e as normas de segurança sanitária para a realização de congressos e feiras nacionais e internacionais, com a melhora dos números da pandemia.

WhatsApp Image 2021-11-24 at 12.21.46

Jantar reuniu o secretário municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro, o secretário municipal de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, a subsecretária de Promoção de Eventos, Antonia Leite Barbosa, o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner (Alexandre Macieira/Rio CVB)

“Os últimos dois anos foram muito desafiadores para o setor, com cancelamentos de eventos e realização de congressos e seminários de forma virtual. A internet chegou para facilitar a realização desses eventos, mas não substitui a oportunidade de estarmos juntos novamente, repassando conhecimento, trocando experiências e fazendo networking. Chegou o momento de olhar para o futuro e começar a planejar os próximos passos. Neste momento, o Rio CCB tem trabalhado para posicionar o Rio como um destino ideal para turistas de negócios e eventos de todo o mundo”, destacou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Cerca de 70 convidados de federações, associações e sindicatos médicos estiveram no Hotel Belmond Copacabana Palace, na noite desta terça-feira (23), entre eles as sociedades brasileiras de Cardiologia e Oftalmologia e as sociedades de Pediatria e Pneumologia do Rio de Janeiro. O jantar teve o objetivo de estreitar relações com a categoria e mostrar as ações focadas na captação e realização de eventos na cidade.

Em 2019, mais de 100 eventos dos 334 realizados no Rio foram médicos, totalizando uma receita de US$ 1 bilhão. O faturamento dos eventos já confirmados para 2022 deve superar R$ 300 milhões.

Receba nossas newsletters