GRAMADO – Durante sua participação no Festuris, em Gramado, Roberto Henriquez, vice-ministro da República Dominicana, revelou que, em 2023, o país recebeu 110 mil turistas brasileiros, se posicionando como o quarto maior emissor de turistas da América do Sul para o destino. O vice-ministro demonstrou otimismo quanto ao potencial de crescimento do mercado, com expectativas de dobrar o número de visitantes para 200 mil ou 250 mil em 2025.
Henriquez destacou a facilidade de acesso à República Dominicana, uma vez que os brasileiros não precisam de visto para visitar o país. Para ele, o evento em Gramado representa uma excelente oportunidade de promover o destino, especialmente pelo perfil do público presente e a alta qualidade da organização do evento. “Este evento é maravilhoso para nós, e esperamos que ele ajude na recuperação do turismo brasileiro para a República Dominicana”, afirmou.
O vice-ministro também compartilhou sobre as diversas atrações que o destino oferece, como suas praias paradisíacas, opções para surfe, cinco campos de golfe PGA e a cidade colonial de Santo Domingo, rica em monumentos históricos. Ele ressaltou que o país é líder no Caribe em termos de desenvolvimento e crescimento do turismo.
Henriquez mencionou ainda, um programa de incentivos para operadores de turismo no Brasil, oferecendo prêmios como viagens e estadias para aqueles que atingirem metas específicas. A República Dominicana obteve alta satisfação dos turistas brasileiros, com uma média de 4,5 de 5 na avaliação dos visitantes, o que reflete a qualidade dos serviços prestados. O vice-ministro também reafirmou o compromisso da República Dominicana em conquistar cada vez mais o mercado brasileiro.